E O LULA, HEIM !!!???

Sparkline 32334

Quinta-Feira, 15 de Setembro de 2016

Quase sempre eu crio as minhas crônicas nesse espaço, pela manhã. Algumas vezes na noite anterior. Mas hoje, como não me senti inspirado a escrever, deixei para a parte da tarde. E já bem ao final dela. E no início desse período, pude ouvir uma parte do pronunciamento do Sr, Lula à imprensa nacional.

De imediato constatei que ele a cada dia que passa fica mais artista. Esta aprendendo a desempenhar seu papel muito bem. E num outro aspecto, nessa sua falação, lembrou-me um personagem infantil conhecidíssimo, o Pinóquio. Porque muitas das coisas que ele diz já não dá pra merecer nenhum crédito.

Também cheguei à conclusão de que ele sabe muito bem escapar de certas situações. E esta em que se encontra, já é praticamente um réu da justiça brasileira, anda tentando inverter esse papel, bem como desvia do teor da questão de forma profunda.

Seria bom que as pessoas parassem para analisar isso. Porque o caso dele é jurídico e não político, como quer deixar entrever. Ele já está muito comprometido, sim, com os muitos imbróglios criados pelo seu partido e muitos de seus companheiros, sendo que alguns deles já foram condenados e tiraram períodos de cadeia. Mas alguns ainda estão lá.

E ontem, ficou-se sabendo de outros que foram condenados e presos. Gente que gravita em seu redor, cuja participação em crimes já foi definida pelas próprias condenações que sofreram. E é de deixar qualquer um abismado tal detalhe. Vários de seus amigos e companheiros serem condenados e ele ainda não ter sido alcançado pela justiça. A ponto de ter também uma condenação efetiva.

Mas com o andamento dessa situação, não está distante o momento de que isso se resolva. Porque a justiça já possui bastantes indícios de certos crimes por ele cometidos. E caso se confirme a sua futura prisão, muita coisa deverá vir à tona de uma forma mais clara, deixando a ver o seu comprometimento com esses episódios fraudulentos recém ocorridos no Brasil.

Numa terminologia muito popular usada vez ou outra, poderia se dizer que ele é muito ensaboado, tais as escorregadas que consegue em livrar-se de certas situações, pelo menos até agora. Mas já há afirmações de que ele, brevemente, será devidamente penalizado pela justiça.

O único inconveniente nisso tudo, é vê-lo, de certo modo, estimular seus partidários a saírem em sua defesa, mas a qualquer preço. E isso, por certo, gerará situações perigosas a todos. Porque com a mistura de motivo judicial com o político, consegue causar atrito no cérebro de muitos, daí gerando tais circunstâncias extremas e assustadoras.

Então, é deixar o tempo passar para ver em que isso tudo dará. Torcendo-se que não descambe para situações nefastas e nem fatídicas. .

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/09/2016
Código do texto: T5762022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.