maurobeting.blogosfera.uol.com.br

              ADEUS JORNALISTA RAUL QUADROS
 
            No dia 12 ou 13 de setembro de 2016, morreu no Rio de Janeiro o jornalista e repórter esportivo da Globo, Raul Quadros. Lutava contra um câncer já por algum tempo. O referido profissional da comunicação houve uma época que era bem conhecido. Costumava entrar nos vestiários entrevistar jogadores. Fazia o seu trabalho com muito humor e amor. Quando terminava a partida, procurava aquele jogador que foi melhor para entrevistá-lo.
          O tempo dele chegou. Como dizemos no Sul: “A morte não marca hora”. Foi um excelente jornalista. Na maioria dos jogos, era imprescindível a sua presença. Amava o que fazia. O gosto pelo esporte estava na sua alma.
          O que eu fiquei triste, que no dia da sua morte, apenas deram a notícia. Fizeram uma pequena homenagem àquele que trabalhou tanto cobrindo jogos no Brasil e exterior, mas nem sequer foi lembrado na mídia e redes sociais. Morreu o ator Domingos Montagner, o Santo do Velho Chico (eu particularmente não assisto essa novela), e nos últimos dias só falam nele. Está certo que os dois faleceram, mas será que o jornalista merece menos respeito que o ator?
          Perante Deus, os dois tinham o mesmo valor. Aos olhos humanos, a impressão que dá não é bem isso. O ator da novela merece ser homenageado, sim, mas da mesma forma essas homenagens deveriam se estender ao jornalista Raul Quadros.
 
(Christiano Nunes)