SAUDADE

SAUDADE

Lembranças que vem ao som de uma música, num cheiro de perfume, numa palavra solta no ar...

Nostalgia despertada por uma fotografia colorida, em preto e branco, amarelada pelo tempo, às vezes esquecida encima de algum móvel, outras vezes procurada por mão ávidas, tentando buscar um momento, uma centelha daquele amor de adolescência mal resolvido, mal terminado...

Lágrima teimosa, sempre vem nas horas impróprias,quando vejo um sorriso,um olhar que me faz lembrar você, um toque cálido despertando arrepios no corpo, lembranças das tuas mãos macias deslizando em mim...

Recordação de velhos tempos, de amizades verdadeiras, das nossas brincadeiras, de conversas no fim de noite, do balançar da cadeira, ouvindo causos da sua infância, fragmentos de ficção e realidade, mas os quais sabiam harmonizá-los num todo levando-nos a uma viagem no tempo...

Hoje,quando penso no que vivi nas pessoas que conheci,que entraram na minha vida e comigo compartilhou um pouco das suas estórias e mesmo juntos construímos pedaços da nossa existência, sei que de vez em quando também vão recordar da minha presença em sua caminhada então lágrimas teimosas correrão pelas suas faces...

Sentimento paradoxo de dor, alegria e prazer, ter saudade é ter consciência de ter sofrido, de ter amado, de ter vivido...