"O POVO GOSTA DE SER ENGANADO"

32.435

Terça-Feira, 20 de Setembro de 2016

Conta a literatura que o maior mentiroso do mundo é o Pinóquio.

Coitado dele. Se soubesse que nem passa perto das performances dos políticos brasileiros. Esses, isto sim, são os maiores mentirosos do mundo. Sem tirar nem por. E em todos os níveis.

E quando chega a esse período em que estamos, quase nas vésperas de uma eleição municipal, eles se acentuam nas mentiras. E com a cara mais limpa do mundo. São cínicos e verdadeiros agentes da desfaçatez.

Infelizmente não deve existir uma lei contra mentiras e mentirosos, porque se houvesse, se estariam enrascados, com certeza. Seria bom que as pessoas guardassem todas as matérias onde eles expressaram tantas delas. E ao final de seus mandatos, exigissem deles o cumprimento das mesmas. Mas isso não acontecerá.

Das coisas que colocam em suas propagandas, garantem resolver todos os problemas que existem na cidade. Dizem mil e uma ação que colocarão em prática em suas administrações, mas sabemos que nada disso se realizará. E é aí que se situa a questão: eles só falam aquilo que a população quer ouvir. No entanto, em suas execuções, passarão bem longe das promessas.

E essa é a verdadeira situação em que estamos metidos. Políticos indecentes e imorais. E incompetentes. Mas isso não é de agora, já vem de muito tempo. Enfim, o que acontece realmente é que "o povo, gosta de ser enganado".

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/09/2016
Código do texto: T5766439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.