SÃO COISAS DO FUTEBOL - OUTRO PAI DECEPCIONADO

Seu Jorge, morador da Baixada Fluminense, muito fanático por futebol, tinha há muitos anos, um time só seu. Ele criara esse seu time antes de se casar. Treinava a garotada do seu bairro e tinha o maior prazer em ver um dia, o seu filho se tornar um grande atleta, um verdadeiro craque, pois já que, ele que sempre sonhara em ser um jogador, e não deu. Por isso, criou o seu próprio time.

Pois bem, casou-se e teve dois filhos, Jorge Jr. e Pamela. Deixou a menina com a mãe e sempre procurou incentivar o Júnior na bola. Esse era o seu grande sonho.

Com o decorrer dos anos, o garotão crescendo, seu Jorge, sempre tomando conta do seu time de futebol mirim, não via a hora de ver o seu garoto jogar.

Quando o Júnior fêz 10 anos, ele não conversou, foi logo comprando um uniforme novo para o seu time e dizendo para a garotada que ele comandava, que o seu filho Júnior iria jogar pela primeira vez no domingo. E assim, quando chegou o grande dia de apresentar o seu filho à garotada, para a sua maior decepção, foi que já era chegada a hora do seu time entrar em campo e seu filho não comparecia.

E assim, ao terminar a partida, sem o seu filho, foi para a sua casa ver o que havia acontecido, já que quando saíra cedo para o campo, deixara ordem para ele ir um pouco mais tarde.

Sua esposa pediu-lhe que desistisse do sonho de ver o Júnior jogar bola. Ao perguntar o porque, ela levou-o até o quarto do garoto e então, ele viu: O Júnior estava mexendo com uma porção de fios e tentando inventar algo em eletricidade.

Resultado: O garoto queria ser cientista, jamais jogador de bola.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 23/07/2007
Código do texto: T576758
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.