UMA BÊNÇÃO DE DEUS

UMA BÊNÇÃO DE DEUS

“A única saída para superar qualquer provação será enfrentá-la com humildade e coragem, procurando-se esquecer o mal e seguir o bem, trabalhar e servir com ânimo e decisão, reconhecendo-te que a única saída para a Divina Providência, far-nos-á novo dia”. (Emmanuel).

Uma das virtudes inerentes ao ser humano é a humildade. Duas coisas antecipam o fim da vida: ignorância e depravação. Alguns perdem a vida por não saber como salvá-la. Outros por não querer saber. Assim como a virtude é sua própria recompensa, o vício é seu próprio castigo. Devemos levar em conta que Deus, jamais esquece seus filhos amados. “Deus dá o frio conforme o cobertor, não coloca fardos pesados nos ombros de quem não pode carregar”. O que sai de um bom coração é amor e bem querer. Existem tantas coisas ao nosso redor e ninguém vê, o sentido da vida está na caridade, no sentido de viver. Nascer é começar uma vida, boa ou má, não sei dizer. De mais vida, mais amor, mais interação e ternura, o mundo é um grande e belo livro para quem sabe ler o coração uma grande válvula, mas ninguém sabe reconhecer, o desejo é a própria essência do homem, nele está o viver. Sociedades fraternas só serão construídas por homens e mulheres mais dóceis e cordiais, mais confiantes e afáveis, mais amigos e amáveis. “É certo que todo trabalho sincero de adoração espiritual nos levanta a alma, elevando-nos os sentimentos”.

Nessa conotação explicita da vida, da esperança, do amor e da fé, quero repassar no imo de nosso coração os votos de fé apregoada a nossa querida e estimada irmã Sonora Capaverde que passa por momentos doridos, onde avalanches de preocupações lhe ardem a Alma e o Espírito. Queremos auferir energias benéficas e diluidoras, que partem de nossos corações e se transformam em bálsamos curadores que irão atuar no foco, no núcleo de sua enfermidade, ofertando-lhe o benefício da cura. Senhor, senhor, jamais esqueça nossa irmã, pois na engrenagem da vida, cada qual de nós é peça importante com funções específicas. Ela, Senhor é uma batalhadora, é uma pessoa querida por seus pares, alunos, amigos, amigas, parentes, filhos e familiares, tenha a devida compaixão e façais que ela seja beneficiada com seus fluidos benfeitores e dos Espíritos Superiores. Que eles sejam designados para cuidar e dar assistência total a essa irmã que passa por provas e expiações. Não permitais querido Pai, que os filhos de Sonara passem por vexames, coloca suas mãos milagrosas sobre a enfermidade de nossa irmã e que as energias que fluirão de vossas mãos sejam luminosas e curativas. Sabemos que a fé está acima de tudo e o alimento do espírito é a prece, estamos orando pela nossa irmã, ela também participa de coração deste “mister”, e a fé é o ponto alto dessa sua filha. O Evangelho será um néctar para melhoria de seu estado de saúde, faço-o no lar com amor e participação.

Sejam quais forem às aflições e problemas que te agitem a estrada, confia em Deus amando e construindo, perdoando e amparando sempre, porque Deus, acima de todas as calamidades e de todas as lágrimas, far-te-á sobreviver, abençoando-te a vida e sustentando-te o coração. (Meimei). Aqui na nossa pequenez apregoada pelo amor e pela compaixão, queremos levar e repassar a confiança que temos em Jesus Cristo e o amor que dedicamos ao Pai Maior e temos a certeza que nossos pedidos, nossas orações, preces serão ouvidas e atendidas por nossos guias espirituais e em especial ao Dr. Bezerra de Menezes que se encarregará de todos os dias, de todas as noites partilharem dessa fé, e através de sua espiritualidade superior derramar os fluidos curadores, os remédios dulcificantes para a preservação da vida e recuperadores do perispírito de Sonara. Ei-nos, Senhora, a pobre caravana em fervorosas súplicas, reunida, implorando a piedade, a paz e a vida, de vossa caridade soberana. Fortalecei-nos a alma dolorida, na redenção da iniqüidade humana, com o bálsamo da crença que promana, das luzes da bondade esclarecida. Providência de todos os aflitos ouviu dos céus, ditosos e infinitos, nossas sinceras preces ao Senhor... Que a vossa caravana da verdade, colabore no bem da humanidade, nesse banquete místico de amor. Essa oração é de Bittencourt Sampaio e se intitula Maria. Reze todos os dias, e todas as noites.

Estimada irmã Sonara capaverde esse momento é de meditação, de pensamentos voltados a Deus e a Jesus, O Cristo, é hora de darmos as mãos e de somarmos energias, podes ter certeza de que eu não estando pertinho de você nosso coração estarei sempre voltado para a fé e que tenhas também muita fé, pois Jesus sempre dizia aqueles que o procuravam em busca da cura tão almejada, na sua simplicidade dizia: “Vai que tua fé te curou”. Aqui dizemos com toda esperança do mundo: Tenha fé irmã que sua fé lhe curará! Fica com Deus e que Jesus esteja sempre consigo e que os anjos do Céu zelem por ti.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/07/2007
Código do texto: T576926
Classificação de conteúdo: seguro