MAESTRIA

O Dom da "maestria" é concedido a muitas pessoas, todavia nem todos são capazes de viver e experimentar esse talento..Ser maestro é se deixar fluir pela vida com leveza, com simplicidade e verdade, sem se esquecer da sintonia das notas da vida...Sorrir todos sorriem, mas nem todos sorriem com o coração... Viver é uma trama onde somos os atores, muitas das vezes somos meros expectadores a esperar a passagem da próxima cena após o intervalo... Diante da vida temos que aprender a sobreviver, esta é a maior das artes: A sobrevivência! A música que compomos para dançar o rítimo da existência tão curta, às vezes é romântica, ou às vezes agitada, contudo para essa música ser tocada pelos instrumentistas é necessário a presença do maestro, aquele que com gestos suaves e leves, alma doce e singela, como que toques mágicos orienta e rege a orquestra sinfônica da vida humana.

Ser maestro é amar sem ser amado, é amar o belo, contemplá-lo de longe, mas deliciar-se com a presença da melodia de um sorriso meigo e sincero que o inspira a reger a melhor sinfonia e com o intuito de apresentar aos expectadores do concerto o mais belo espetáculo aos ouvidos sensíveis daqueles que se deleitam e se extasiam diante das artes...

Reger com maestria, é imaginar o brilho do sol dentro da orquestra da existência, ora regida pela tristeza ora pela felicidade... Ser maestro é imaginar a chuva caindo e afinando as cordas dos instrumentos vibrantes, usar de maestria é elevar a alma ao infinito e vislumbrar a ternura de um olhar, é navegar nas barcas da emoção após sentir-se perseguido por um olhar distinto e apaixonado , é deixar levar-ser pela correnteza da paixão ao despir a alma e mergulhar na profunda imensidão do oceano de amor, mesmo sabendo dos riscos, dos perigos e dar artimanhas e das armadilhas...Maestria requer habilidades tais como: Desviar o olhar de um olhar às vezes perigoso; requer a sabedoria para interpretar notas altas e baixas, graves e agudas, sabedoria para não cair diante de uma paixão que sussurra baixinho ao ouvido do regente para distraí-lo e fazer com que o mesmo se perca diante da orquestra e da plateia...

O universo, rege a vida, o maestro a orquestra...o coração é regido pelas paixões que por vezes chegam sem pedir licença e trazem dor e sofrimento, ou quem sabe amor e felicidades... Maestria é dom divino para tocar com a orquestra os instrumentos é também um talento para através da sintonia certa tocar a alma e o coração das pessoas carentes de amor...Ser maestro é agir com o coração, é tocar as almas, é levar o belo aos olhos de quem admira, levar harmonia aos ouvidos de quem contempla, é dar brilho aos expectadores do concerto que se apresenta nos palcos dos vida! Ser maestro é sofrer entre os intervalos de uma música para outra, de uma paixão à outra, é sofrer sozinho no silêncio do palco vazio após o término do espetáculo!

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 23/09/2016
Reeditado em 21/04/2017
Código do texto: T5770297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.