Diário de Sonhos - #105: Molog Baal

Sonho estranho que tive hoje, não me lembro de muita coisa. Mas parece que estava numa aventura dentro de um castelo ou masmorra abandonados, como se fosse um videogame de RPG. Lembro que tínhamos que salvar alguns prisioneiros, subimos à torre mais alta e tudo o que tínhamos de fazer era fugir pelo vitral. Mas o chão sob nós desabou e caímos na parte mais profunda do castelo, bem abaixo do solo. Era um deserto escaldante até onde a vista alcançava. Parecia não ter fim. Uma tempestade de areia tem início. Logo em seguida pequenas figuras distorcidas no horizonte. São soldados inimigos correndo até nós para nos matar. Uma outra figura, muito maior e muito mais rápida, corre com fúria. Fico apavorado. Deve ser três ou quatro vezes maior que eu, anda torto, como se estivesse manco, mas isso devido às suas finas pernas de bode ou de veado, contrastando com um musculoso dorso humano deformado. Possuí chifres, uma carranca no lugar do rosto e carrega um grande machado ensanguentado. Seu nome é Molog Baal, Molag Baal*, alguma coisa do tipo. Tento fugir. Acordo.

*Molag Bal é um personagem fictício que existe. Na série de RPG Elder Scrolls, Molag Bal é a entidade daédrica da dominação e escravidão. Realiza pactos com os seres humanos e aprisiona suas almas. Também é o criador da maldição vampírica na série. Sua aparência, voz e modos muito se assemelham àquele que na religião cristã é conhecido como o diabo.

São Paulo, vinte e nove de setembro de dois mil e dezesseis.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 26/09/2016
Código do texto: T5773166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.