Estatística da Violência

Ontem, foi à morta a facadas de uma senhora que estava indo bem cedo para a novena, sua morte saíram nos jornais, todos disseram foi mais uma vitima da violência, faz parte da estatística a policia irá investigar e ponto final. Se descobrir o assassino descobriu, se não é a penas mais um que morreu de morte estúpida, essa morte foi por causa da bolsa que levava consigo na hora que ia para a igreja rezar. Quando se trata do povo, não faz mal, pois quem irá sofrer quem irá sentir a ausência do seu ente querido é a família, a violência, vai se maquiando como tudo que é feito neste país. Porque o povo que trabalha, gera renda, dinheiro para a nação não tem importância não passa de número, aliás, onze dígitos para o governo, porque somos conhecidos não pelo nosso nome, muito menos pelo que fazemos e sim pelo nosso CPF.

Hoje, quem foi atingido pela violência, foi à alta cúpula do estado de Goiás, o vice-governador que é também secretario da Segurança Publica que no momento do ocorrido estava como governador em exercício, porque a mesmo encontra-se em viagem, como também o candidato a prefeito da cidade de Itumbiara que veio a falecer. Mesmo o atirador tendo sido morto, pergunto. Esse crime irá ficar impune? Irão averiguar à causa de tanta violência ou ficará por isso mesmo? A polícia irá a fundo para descobrir o que levou o atirador a cometer tamanha barbárie? Porque agora a violência atingiu que pensava que estava acima dela, atingiu o cargo máximo, se formos pensarmos por esse ângulo, pergunto, para onde iremos? Para quem pediremos socorro? Vamos ficar cada vez mais a mercê da violência desenfreada e descabida que tem atingido todo país e tirando o sono do cidadão de bem? Está aí algo que precisamos pensar, para cobramos mais segurança ou ficarmos no conformismo para virarmos reféns? Porque devemos deixar de sermos somente estatística da violência.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 29/09/2016
Código do texto: T5775907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.