Um Jardim ou Inferno Feito de Palavras

Homens, somos especialistas em dizer a coisa errada na hora errada para a pessoa certa. Certa pessoa que é aquela mulher que só deveria escutar da gente coisas certas nas horas certas. O que há com os caras? O que há com a gente ? Venho estudando e me aprofundando nesse estudo da língua solta que é capaz de construir jardins de palavras bonitas e infernos dantescos de palavras feias jogadas ao vento; e quanto mais estudo, mais sei o quê não deveria dizer e mesmo assim, quando vejo, não noto, já estou dizendo algo que vai ferir corações, vai tocar fogo na floresta das relações e para isso, o melhor remédio é ainda dizer: desculpa? Perdão!!

Peço perdão a todas as mulheres por esse palmo de Adão.

Peço desculpas a todas as mulheres pela violência das palavras que pode ferir mais que tapas.

Peço misericórdia a esses meninos nunca crescidos que deveriam sentir a dor do ser parido, toda vez que eles a desrespeitam com palavras e gestos que as desprezam.

Peço compreensão a todas irmãs, mães, filhas, vós, tias, primas e amigas; todas as conhecidas e desconhecidas pelos palavrões, gracejos ofensivos, comparações e falta de respeito desses garotos que ainda precisam aprender como falar direito.

E por fim, peço a Nossa Senhora, a Grande Mãe que não abandone esses alunos do Sagrado Masculino, pois apesar de ainda nos comportamos de maneira tão infantil e nociva, há em nós, Ave Dos Céus, uma genuína vontade de aprender a dizer : te respeito, mulher, por não ser tudo aquilo que eu quero que você seja, estou aprendendo a te amar apenas por você ser você!

Estou aprendendo seus ritmos, seus ciclos e seus " nãos".

Estou compreendendo que você não gira sempre na órbita do meu planeta; pois és Sol de brilho próprio, livre cometa para viver.

Estou entendendo que se tenho o privilégio do seu ouvido, se eu o ocupar com sons descabidos, preciso ser homem o suficiente para te pedir desculpa, perdão, me cura!