O LIVRO PARADOXAL

Se para não se considerar as contradições, erros e outros absurdos que estão na Bíblia é necessário tomar da hermenêutica esotérica,

então Deus não quer que todos os homens se salvem.

Entretanto, na Bíblia, está escrito que Deus "deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2:4)

Como entender que está escrito que Deus mandou matar, roubar, estuprar, mentir e tantos outros absurdos, mas não foi exatamente isto? Ou como aceitar (como dizem alguns) que Deus é Deus e pode fazer o que quiser? Ou seja, devemos aceitar um Deus que formalmente diz: "Faça o que Eu digo, mas não faça o que Eu faço!"?

Hoje, faço as mesmas perguntas que fazia há trinta anos atrás:

se o filho não paga pelo pecado do pai e o pai não paga pelo pecado do filho, então que papo é esse de "pecado original"? Que tenho eu haver com Adão e Eva? Por que Deus gostou mais da oferta de Abel que sacrificou um animal do que a oferta de Caim que ofertou frutas e vegetais? Após matar Abel, com quem Caim se casou? E quem poderia matar Caim? E para quem Caim construiu uma cidade inteira?

Em qualquer outro livro do mundo que estivesse escrito que Deus mandou despedaçar alguém, abrir as barrigas das grávidas na espada e outros desatinos... seria tido como heresia. No entanto, estando escrito na Bíblia, deve ter alguma explicação para o inexplicável, não é mesmo?

E o paradoxo é este: que o livro mais vendido também é o menos lido!