Monitorando Antenas

Monitorando Antenas






- E então, o que você está captando?

- Hummm, tem uma antena ali dizendo assim: vou cortar a cabeça daquele FDP e depois cozinhá-la numa panela e depois...

- Pare! Você esta monitorando antena por antena?

- Sim... – disse eu – não é pra ser assim?

- Lógico que não! – esperneou a voz pelo alto falante – já te disse, é por região. Veja no painel à sua direita. O sistema é automático e já arrebanha uma porção de antenas por freqüência. Ele vai te dar um número e o conteúdo da freqüência arrebanhada. E então?

- Não vejo nada – disse eu, sendo muito sincero.

Depois de alguns instantes, a voz, que parecia refrear-se, indagou:

- Você apertou o botão “iniciar”?

- Lógico que apertei – disse eu, sem sinceridade alguma e apertando o botão – espere um instante. Oh, o painel está apontando para a região “Amostragem A”. Pronto, eis o resultado: 32.575,5 antenas, todas no modo destruir com variações: “vou tocar fogo”, “vou destruir”, “vou arruinar”, “vou tumultuar”, “vou...”, cara, é meio baixo astral isso aqui.

- Você disse vírgula 5?– indagou a voz.

- 32.575,5 – reafirmei.

- Humm, isso não é bom, tem alguma criança na freqüência. Faça o seguinte, tente localizá-la, e assim que o fizer aperte o primeiro botão branco do painel. Está escrito “raio de luz branco-dourado”. Assim que apertá-lo o raio será emitido para a criança. Isso vai tirá-la dessa sintonia.

- Não podemos fazer isso com os adultos? – indaguei, localizando a criança no painel.

- Não! – trovejou a voz – cada departamento com sua função e a nossa tem limites de atuação. Como está a criança?

- Hãmmmm, saiu, foi brincar. E agora, o que faço?

- Vá tomar um refresco e volte dentro de 30 minutos.

Trinta minutos depois...

- Voltei! Estou a postos. Qual a próxima instrução? Ei, o que você está fazendo? Onde você está?

- Estou no andar de cima, recebendo uma massagem – explicou a voz, sempre através do alto falante – olhe para o monitor grande, bem na sua frente.

Putz, não havia reparado, há um monitor gigante bem na minha frente, já ligado e cheio de luzinhas e gráficos.

- Estou vendo... – disse eu, fascinado pelas luzinhas.

- Acesse com o seu indicador – fez a voz, que parecia ter engasgado com alguma coisa – a barra “Amostragem B”, resumo individual. Espere alguns segundos, irão aparecer um monte de fotinhos, com resumos abaixo. Leia para mim as primeiras cinco, da esquerda para a direita.

- Hummm, calma, ah, estão aparecendo, você vai anotar?

- Eu não preciso anotar – disse a voz, com enfado – e então?

- Ok! – fiz eu – vamos lá: Lia B. -modo: negativo, pensamentos: vou desgraçar aquela vaca// Wellington X. – modo: brando, pensamentos: final de semana vou pescar// Astrogildo F. – modo: entusiasmado, pensamentos: os grandes cristais sencientes foram implantados nas profundezas da Terra, em locais estratégicos. Uma parte de cada enorme cristal elevou-se da superfície como uma sentinela, irradiando energia e informação em direção ao cosmos, bem como funcionando como um receptor da Luz, da Sabedoria e do Poder Divinos de nosso Deus Pai/Mãe. (Uau, preciso anotar isso!)//Etelvina F.- modo: confuso, pensamentos: mamãe, me ajude, por favor, não quero voltar para aquela vida// Vânia S. – modo: benfazejo, pensamentos: Não é interessante que as pessoas sabem o que é uma alma sem nunca pretender acreditar que têm uma?

O monitor apagou, sem que eu fizesse nada e agora uma luz laranja pisca no painel à direita.

- Ei, tem alguma coisa errada aqui, uma luz laranja piscando…

- Não é nada - disse a voz com repentina candura - desligue tudo e vá dar um passeio.

- Mas não vamos salvar mais crianças? Que raio de emprego é esse?

- Emprego? - a voz pareceu surpresa - ok, é o emprego do hemisfério direito do cérebro. Dentro em breve o seu será ativado, o que lhe permitirá se expressar através de brincadeiras e criação mágica. Agora vá passear.


(Imagem: Johann Jakob Walther, German, 1650-1704)
 
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 02/10/2016
Reeditado em 15/06/2020
Código do texto: T5779347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.