Não cai em tentação no conto da opinião pública!

Dana Eleição. O que a senhora diz sobre a opinião pública?

Ah....seu Eleitor...ela é como uma caixa de Pandora. Só paira saber se restará à esperança e contando se todos os males saírem.

Eu, particularmente, não sou induzida pelo zum-zum-zum, pelo auê da folia midiática da temporada, onde hoje é Carnaval e semana depois, quarta de cinzas.

Veja o senhor que à época do Nazareno, ele estava fazendo um bom trabalho, contudo, incomodou muita gente. Imagine: - Naqueles tempos o povo vivia na indecisão, fragilizado, vulnerável, num verdadeiro sertão sem ao menos ter acesso a uma literatura de Cordel! Então... esse povo, como toupeiras, começaram a segui-lo. Até o imitavam! Usavam sandálias da humildade!

Mas...futrico daqui e de lá, fofoca e mexerico....pasmem! O mesmo povo caiu no conto da opinião pública.

E?

E...que esse mesmo povo viu o pobre homem ser crucificado.

Mas?

Mas..uns até choravam para dizer que havia oposição!?

E?

Até hoje o que o senhor vê é a voz da opinião pública, que hoje diz sim e amanhã, sabe lá!

E vamos para o segundo turno e que vença essa tal de opinião pública!

Um detalhe, senhor Eleitor! Não me venha chorar as pitangas daqui a quatro anos!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 03/10/2016
Reeditado em 04/10/2016
Código do texto: T5780270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.