Resposta ao meu desabafo

Introdução: Foi uma carta que escrevi em forma de desabafo, o titulo é: “(Desabafo) O meu desabafo com papel, lápis e borracha”, daí resolvi dar uma resposta do porquê dessa carta, para entender melhor é bom ler meu desabafo.

Era dia de Natal de dois mil e um, dia típico para estar ao lado de quem se ama, (família, parentes, amor, amigos).

Mas coitado de mim, estava muito triste, desempregado, problema de saúde, desilusão amorosa.

E o que me deixava mais triste, era o lado sentimental, que abalou minhas emoções.

Nem minha família reunida, nem o aniversariante do dia, Jesus, me faziam mudar minha cara fechada.

Depois de almoçar com a família, resolvi desabafar, peguei um caderno, lápis, borracha e comecei o desabafo.

Foi uma forma inédita minha de desabafar, pois vi tantas pessoas felizes, que não tive coragem de estragar o Natal delas, com minhas tristezas.

Daí a melhor forma que encontrei, foi escrever tudo no papel, por incrível que pareça, as coisas mudaram para melhor.

“Mas se lamentar é pior, chorar nada vai adiantar”, a partir daí parei de me lamentar e fui à luta, tive mais confiança em mim e muito mais fé em Deus.

Desse dia em diante peguei gosto em escrever, surgindo em mim um talento até então desconhecido.

Hoje sou outra pessoa, forte espiritualmente e repleta de alegrias.

Renasci das cinzas, sou um novo homem, que vive para amar e incentivar o próximo com belas mensagens.

Minha mensagem que deixo é:

Em todas as dificuldades que existam em sua vida, você sempre terá três escolhas:

- Ficar sofrendo a tristeza.

- Enfrentar a tristeza.

- Distrair a tristeza com outra coisa.

Nesse dia eu resolvi enfrentar a tristeza, escrevendo um desabafo, pois tinha que me desabafar com alguém, o papel pagou o pato.

Aprendi também nesse dia, que posso ficar triste, isso é uma coisa normal, mas só não posso espalhar minha tristeza por ai, no papel pode.

24-07-2007

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 24/07/2007
Código do texto: T578199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.