A vida é atemporal além de qualquer razão puramente humana.

Sabe aquele arquétipo humano que há um tempo. Passado, presente e futuro. Esse pensamento é um axioma. Uma premissa considerada necessariamente evidente e verdadeira, porém indemonstrável, segundo a conhecimento racionalista.

É o que cremos sem nenhuma prova.

Olhe o céu e imagine: - O que vê?

Um Sol que brilha? Uma bela Lua? Algumas estrelas? Vez ou outra um meteoro?

Esse é o nosso limite. É o que enxergamos e no fundo não entendemos.

Sem uma resposta conclusiva, nos damos ao luxo de sentarmos no comodismo e numa rede do conformismo. Quantas maças já caíram no chão sem ninguém se importar? Isaac Newton foi o único a pergunta: - 'Por que deve aquela maçã descer perpendicularmente em direção ao chão?' Ou seja, entregamos tudo na mão de um Deus!

Eu sei que derrubar conceitos e preconceitos é coisa que, muitos nem querem ouvir ou falar. Fazer o quê? É a ilusão enraizada de um mundo físico!

Mas se quiser, largue um pouco a sua visão e tente pensar que ao seu lado existe (e isso a ciência já provou) um espaço atemporal. Aquele que não faz distinção entre passado, presente e futuro.

Não há nenhum conceito de princípio e fim! É atemporal. Sem os ponteiros do relógio do tempo.

Será que dá para crer que não há a morte? Essa utopia do mundo físico. E a imortalidade, o que você acha? Não seria mais real, mesmo não existindo o real?

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 05/10/2016
Código do texto: T5782279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.