19.710 MILHAS DE VIDAS NAVEGADAS
 
 
            Hoje cedinho ao amanhecer retirei mais uma folhinha do calendário que estava sobre a minha mesa. Para registro temporal o dia é 06 de outubro de 2016. Seria apenas mais um dia se não fosse um dia especial de se comemorar a vida, aliás, acho que na verdade todos os dias deveriam ser de comemoração à vida! Mas hoje ele se reveste de uma áurea diferente, além de ser uma data palindroma, 6/10/2016, ou seja, lida ao contrário resulta na mesma data 2016106, também marca 19.710 manhãs de sóis para meus olhos. Trocando em miúdos, 54 anos de existência terrena. Uma existência pontuada por suas marcas e que acredito deixou e continua a deixar marcas em outras existências também. Isso por si só já é motivo para agradecer ao Pai Celestial à sua permissão para continuarmos a caminhada. Louvação e gratidão em forma de reconhecimento é o que não falta para meu Senhor, o meu Pastor de todas as horas!

            Sinto-me como um barco navegando sob o sol neste imenso mar aberto. Em muitos portos já aportei, em muitos cais já amarrei minha poita, em muitas marés já zarpei ao raiar do dia e da noite! Diversas ilhas já habitei, em outras visitei apenas. Em continentes passei, dormi, acordei, levantei, parti, mas nunca fui embora de vez, permaneci um pouco em cada lugar que minha vida de embarcação me levou. Muitas saudades deixei, sofri com estas, muitas lembranças boas e ruins, alguns dessabores, mas, também, muitos amores e amigos no coração. De vez em quando um desencanto, porém, os cantos guardam sempre uma nova emoção na arte de navegar. Esse é o lado bom da vida, o viver, o estar aqui presente junto às ondas desse oceano sem fim!

            Certeza absoluta eu não tenho das coisas que ainda quero ver e viver, dos sonhos que ainda permanecem vivos, latentes, renovados a cada manhã, a cada novo surgir do sol, que ilumina e aquece minha alma que envelhece e rejuvenesce a cada gole festivo do rum nas canecas douradas dos portos que ancoro, dos amigos que permanecem, na memória daqueles que já partiram e da vontade Divina de me permitir navegar por mais algumas milhas de vida adiante! O Senhor é Leme e meu Timão, jamais deixando que eu naufrague sob as tempestades do inimigo. É Nele que encontro abrigo e calmaria para o  descanso tão necessário para o recomeço diário de minha viagem com duração indefinida, mas, com curso e azimute pré definido nas cartas de Deus.



 
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/10/2016
Reeditado em 07/10/2016
Código do texto: T5783137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.