Viva o governo! Viva o progresso! Viva a burrocracia!

Foi no sábado. Cheguei por lá mais ou menos pelas dez da manhã. Claro que não sem antes ter passado no cartório para a “declaração de separação de corpos da minha mãe com meu pai, autenticada e com a assinatura de duas testemunhas, por favor”. Obvio também, que não sem antes ter ido até eles com as xerox do meu RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de renda, comprovante de inscrição etecetera, etecetera, etecetera, e ter perdido a viajem pela primeira vez.

“Você precisa nos trazer os originais e a copias de todos esses documentos, mais a declaração de separação de corpos de seus pais, mais todos esses outros documentos que estão nessa lista aqui”

Dez da manhã. Pela segunda vez lá estava eu com todos os documentos, copias e originais, e a declaração de separação de corpos...

“Falta ainda nos trazer a restituição do imposto de renda, mais o comprovante da nota da prova, mais...”

“Na segunda vocês abrem”

“Não, só na quarta, após a uma hora da tarde”

“Até quarta então, e um bom carnaval”

Dois dias, dez horas de prova, mais alguns meses de espera para saber a nota, e só assim, conforme a média da tal nota, pude me inscrever nos programas do governo.

Sisu, não. Prouni, não. Fies sim, por um tris. Espera, espera e espera e ...

“Você foi pré-selecionado. Conclua a sua inscrição no site e comparece na sua universidade com todos os documentos necessários.”

Concluir minha inscrição no site e ir até eles, fácil assim?

“Beleza então”

Na quarta-feira, após a uma da tarde, estarei lá pela terceira vez. Ainda faltará algum documento? Meu financiamento será aceito? Aonde mais terei que ir? Viva o governo! Viva o progresso! Viva a burocracia!

Viva a educação!

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 09/10/2016
Reeditado em 09/08/2018
Código do texto: T5786190
Classificação de conteúdo: seguro