MEU PAÍS É TROPICAL
Crônica de:
Flávio Cavalcante
 
 
 
     De fato, moro num país tropicalíssimo, abençoado por Deus e lindo por natureza como diz a linda canção. Este país de encantos mil, de belezas raras e rios, mares, gente hospitaleira. Sem igual aos olhos do mundo. Moro num país onde há escassez de guerra, a natureza vive feliz e não derrama sua fúria de revolta como vemos em outros lugares do mundo. Até a mãe natureza, além de ser benevolente é também de uma hospitalidade incomum. Moro num imenso país de diferentes raças que se abraçam como irmãos e as desavenças se resumem apenas em egos de menosprezos e por isso não há motivo para guerra entre irmãos. Pais que se tira a riqueza do chão, e do ar. País de um povo heroico, brado e retumbante com uma capacidade de inteligência genial, criativa, onde do nada se faz belezas raras. Moro num país onde há abundância de ignorância, onde o homem sabe desvalorizar cada pedaço deste chão, valorizando a própria morte.
 
     Contudo, Deus é brasileiro sim; os braços abertos do cristo redentor na selva de pedra o Rio de Janeiro conhecida como a cidade maravilhosa. Esta, sediada e escolhida para abrigar no seio materno, aberto como coração de mãe gentil para uma estadia inesquecível para o mundo; uma receptividade de vários irmãos de todo planeta; uns amigos outros não; mas, o momento neste meu país não há discórdia e todos entram de mãos dadas esquecendo as adversidades do agora ou dos tempos de outrora; pelos menos nesse momento especial que o meu país fez questão de oferecer e deu o nome de OLIMPÍADAS.
 
     O mundo presenciou o quanto ficamos felizes em recebe-los fazendo jus e dando-lhes a prova como um belo presente, destacando cada um irmão com línguas diferentes, mas, numa única linguagem que nesse momento lindo e eficaz, único para o mundo darem as mãos. Momento confraterno. O nome deste meu país é Brasil. De cores tropicais, verde, amarelo, azul e branco, estampado na bela flâmula que balouça como o vento suave e dá destaque à frase que todo mundo gostaria de ter;  ORDEM E PROGRESSO.
 
     Um mundo que se curvou diante da majestosa mãe gentil; que não mediu esforços para tirar das garras dos filhos de fato para mostrar a beleza e a riqueza que realmente temos a oferecer. Uma riqueza que não condiz com a realidade desse nobre país, com um povo de real cortesia e dessa mãe que abriga no seio tanta gente boa e ruim. Lamentavelmente vemos uma aparência hipócrita que não adianta tapar o sol com uma peneira como se o mundo não conhecesse qual é a realidade do nosso povo. Os problemas sociais e políticos numa crise que parece não ter fim. O tapete já não cabe mais tanta sujeira deixadas pelos reais problemas do país tropical. Problemas tão graves que nem o presidente tentando se esconder escapou das grandes vaias vindos de todos os lados dos filhos deste solo. Filhos estes que não fogem à luta e já estão esperando os tais comandantes assim que terminar todo este circo de hipocrisia sair do camarote e voltar a realidade de pôr cada um cidadão pagador obrigatório dos maiores impostos do planeta num tronco à base de chicotadas com uma crise que parece aumentar gradativamente até virar um tsunami econômico nesse berço esplêndido. E tudo isto devido não só aos gastos homéricos, mas, a lavagem de um poder monetário que o nosso povo humilde suou para conseguir e foi assaltado à mão desarmada pelo que se dizem nossos representantes.
 
     Brasil de encantos mil de problemas que não temos a recorrer. A justiça? Esta vendou os olhos e já está bem claro que não quer se envolver com interesses dos cidadãos da terra de Vera Cruz. A ilha de Santa de Cruz está cheia papagaios ameaçados de extinção e aí sim, ela tem interesse, já que o seu lema é venha a nós e o vosso reino nada e lamentavelmente o nosso Brasil é uma pulha se fazendo de burguês para um mundo recatado e orgulhoso que já conhece como estamos no berço que não é tão esplêndido assim. A balança pesa para o lado de benéfico dos bolsos de gatunos famintos, incoerentes, gananciosos e egoístas; está sim, é a nossa pátria realidade.
 
ESTE É O VERDADEIRO BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO, O MEU PAÍS TROPICAL
 
Flávio Cavalcante.
 
 
 
 
 
 
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 11/10/2016
Código do texto: T5787875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.