MUNDO DO TÊNIS: Nick quem?

O tênis é um esporte que atrai milhões de praticantes e movimenta anualmente alguns bilhões de dólares mundo afora. Ele se transformou em um enorme e lucrativo negócio, que tem uma ótima organização, muito profissionalismo, muita exposição na mídia, uma grande e tradicional história e inúmeros ídolos de diferentes nacionalidades.

Quando um jogador como NK, que disputa os mais prestigiados torneios do circuito mundial, decide sistematicamente desprezar seus adversários, discutir com os árbitros, ser mal educado com os torcedores em meio a uma partida, falar mal de outros tenistas, entregar um jogo e ofender os jornalistas que cobrem os eventos, ele simplesmente está atrapalhando o bom andamento desse negócio.

Claro que outros jogadores já fizeram isso, optando por um comportamento considerado no mínimo estranho e inadequado. A diferença é que eles foram vencedores, folclóricos e passaram a levar cada vez mais público aos seus jogos. Atraindo, inclusive, novos praticantes e patrocinadores para o esporte.

Nem de longe esse parece ser atualmente o caso desse jovem australiano em questão. Que depois de muitas discussões, várias multas e diversas advertências só deixa uma alternativa para a poderosa ATP, responsável pela gestão mundial do tênis masculino: Banir "de vez" (e sem dó) o tal moço do circuito.

Isso certamente será um grande favor para todos os envolvidos com esse interessante negócio: o grande público, os árbitros, os dirigentes, os patrocinadores, os fabricantes de material esportivo, os jornalistas, os professores, os praticantes amadores e todos os outros jogadores profissionais. Já que ele, com toda sua antipatia, hipocrisia e mal humor, não fará mesmo a menor falta. Eu tenho certeza disso.

Que os "anjos" digam Amém!

Ps:

Resposta de NK para um jornalista esse ano: "Eu não devo nada aos torcedores. Jogo como eu quero. Isso é escolha minha".

Resposta de NK para um torcedor durante uma partida na China esse ano: "Se você não gosta, eu não lhe pedi para vir. Apenas saia. Se você é tão bom em dar conselhos e tão bom no tênis, por que não é tão bom quanto eu? Por que você não está no circuito"?

Resposta de NK para um árbitro durante uma partida na China no ano passado: "Isso aqui parece um circo".

Jesus toma conta!

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 15/10/2016
Código do texto: T5792110
Classificação de conteúdo: seguro