Lula o grande “líder”?

Descer a ladeira, abandonar o deserto sem rumo certo, só quando a fome aperta e o nordestino não tem outra solução. E num desses (pau de arara) estava o grande líder, pois esse cabra da peste era a voz do sertão.

Quando adolescente naquela lambança ele percebeu que os nordestinos não tinham uma liderança, ele abraçou aquela causa, transformou-se na grande voz e consequentemente o carro-chefe. Quando percebeu a grande oportunidade deu um salto, gritou: neste país somos a maioria e de barriga vazia não chegaremos a lugar nenhum!

E sua voz foi ouvida e ele despertou um país inteiro. E um coral brasileiro ecoou no país inteiro (olê, olê, ola, Lula, Lula), encontramos a solução! E o Brasil inteiro de bandeiras vermelhas nas mãos em êxtase bradam: agora chegaremos lá!

E nos encheram de verdadeiras esperanças (um mar vermelho). E a imprensa, o mundo jornalista babaram diante de um grane líder. E os jornalistas cheios de esperança deduziram que este ser humano cheio de inteligência iria estudar, doutourar e faria palestras pelo mundo inteiro e com credibilidade diria: saiam dos casulos, é preciso migrar e se aventurar. Vocês já sabem de onde vim e onde cheguei.

E receberia aplausos ensurdecedores, cheios de alegria, seria um homem do antes e do depois, o símbolo da esperança mundial. Os jornalistas bradam: agora teremos ilustres matérias a serem divulgadas mundo afora. Mas! (Dê-lhe poder e dinheiro para conhecê-los).

Escrevi duas matérias enaltecendo o grande líder: Bay bay sisal e Dias de posses e pose. Agora decepcionado apresento a vocês um ser humano desfigurado e o pior! Nada do que ele disser terá mais sentido.