PROFESSOR

Pequena palavra, mas de um significado muito grande. Talvez seja o maior significado, com peso sobre todas outras palavras. Professor: ato de professar, ato de saber, ato de ensinar, ato de preparar o cidadão para o futuro, ato de deixar até a família para preocupar com a aprendizagem de uma criança, de um adulto ou de um novo profissional.

Professor é a profissão mais importante deste planeta. Ser um professor é deixar todo seu conforme para ensinar. É colocar dentro da cabeça da criança o que é e como se escreve a letra “A”. Através do professor é que se formam os verdadeiros profissionais, os verdadeiros governantes, os verdadeiros homens de honestidade, de caráter e de humanidade.

Imagine se não existisse esta figura tão importante, tão presente, tão amiga, tão merecedora de respeito, tão sensível aos sentimentos e ao saber? Como seria o planeta sem a figura do professor?

Assim, responderia que seria um caos total. Não geraria riquezas, não haveria desenvolvimento nas ciências, não haveria família, não realizaria pesquisas em todas as áreas, não haveria conversas, nem mesmo internet ou facebook.

Com muito amor, com muito respeito parabenizo a todos os educadores. Dos mais simples aos doutores do saber, a uma classe que é merecedora de todo respeito, até mesmo por parte de várias autoridades, a classe dos professores.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 16/10/2016
Código do texto: T5793866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.