Textículos Doloridos

- Antes de você começar a ler esse texto, vai aqui uma ressalva, a palavra "textículos", escrita com "X" refere-se a textos curtos, pequenos textos. Não se refere ao saco escrotal masculino, que no caso é escrito com a letra "S" no lugar da letra "X". -

Não se engane, a maior crise no Brasil ainda é a crise intelectual. Ninguém mais sabe o que é intelectual, para muitos é só uma palavra bonita, adotada em muitos discursos para dar uma conotação falsa de inteligência.

Pessoas no Brasil assumem essa palavra "intelectual" como se ela fosse um título, uma medalha de honra pendurada no uniforme, mas essas mesmas pessoas se importam com a vida dos personagens da TV, e sofrem com as derrotas do seu time de futebol. Cadê a intelectualidade?

O país vive a maior crise de corrupção da história, promovida pelos políticos que os próprios brasileiros elegeram para o congresso nacional. E cabe aqui uma pergunta, como é que você coloca um ladrão para tomar conta da sua casa? Pois é, isso no Brasil é comum. Todo mundo sendo roubado, mas todos vão com as suas bandeirinhas de seus partidos nas passeatas de seus candidatos. É como torcer por um time de futebol, no Brasil é quase a mesma coisa, as pessoas não distinguem muito bem essa diferença.

Para deixar ainda mais clara a falta de intelectualidade no Brasil, ai vem as religiões aliciando uma quantidade enorme de pessoas, colocando-os mais como inimigos de outras pessoas que não seguem a sua religião, do que o próprio sentido da religiosidade. É como fazem os torcedores de futebol quando encontram um torcedor solitário do time que perdeu a partida, espancam-lhe até a morte, apenas porque ele é do time adversário.

Mas como produzir algo intelectual para essa população? Para esse tipo de intelectualidade? É exatamente por isso, que muita gente que pode produzir coisas boas, preferem fazê-lo fora do Brasil. Porque produzir textos inteligentes para uma população que não lê, é como mostrar lindas fotografias para uma população de cegos.

Charles Silva

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 18/10/2016
Código do texto: T5795282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.