INDIGNAÇÃO

A função Pública do Prefeito é, administrar o município, cuidando dos interesses do cidadão. É raro se ver um administrador focado, realmente, nesse mister. Só se ouve mais e mais, a reclamatória dos tais, quanto a FALTA DE RECURSOS para o cumprimento das metas de governo.

Mas uma coisa é intrigante: PORQUE SERÁ QUE A MAIORIA DOS PREFEITOS ENRIQUECEM, EXTRAORDINÁRIA E RAPIDAMENTE, MESMO NAS CIDADEZINHAS AS MAIS POBRES?

Outra coisa é intrigante: PORQUE A JUSTIÇA DEMORA E, NA MAIORIA DAS VEZES, NÃO "PERCEBE", ou, só percebe, TARDIAMENTE e, mais estranhamente, não consegue punição antes que os tais findem a "administração" e já tenham "mocado" os recursos públicos e lesado os munícipes?

E mais, se não podem se candidatar, porque podem colocar alguém SEU para prosseguir no "exercício" da afanagem?

E o mais desolador:

TÊM A ADMIRAÇÃO E O RESPEITO DE GRANDE PARTE DOS CIDADÃOS!

Por isso, parece que não tem jeito e, prá quem tem vergonha de tanta canalhice, dá vontade de mudar de País, embora doa deixar um País tão belo e de muita gente boa, ainda!

Chego a agradecer que a idade não me permita tal ousadia!

...Mas, fica uma dor no peito,

doendo de certo jeito,

que faz até arrepiar.

Parece que ser direito,

é estranho e é defeito,

de quem não sabe "treitar."

Rogo a Deus que as netinhas

a quem tanto bem almejo,

vivam um dia meu desejo

de poder acreditar,

que o País que elas merecem

e que toda a nação carece,

venha a se concretizar.

E que a Honra volte a imperar!