Chatice ou encrenca reinante - Como lidar com gente chata e encrenqueira

Como lidar com gente chata e encrenqueira?

Hoje acordei e não demorei muito já estava em pé (ou melhor, sentado à beira da cama fazendo a minha leitura bíblica).

Fiz o desjejum. Deixei um abacaxi descascado e cortado em pedaços na geladeira.

A descarga da caixa acoplada estava quebrada. Improvisou-se um meio de fazer a água parar de jorrar.

Deixei um reparo novo sobre o móvel da cozinha a fim fazer o conserto tão logo fosse possível.

Fui para o trabalho a pé. Cheguei no horário certo. A primeira turma estava com um bom comportamento. Não chamei à atenção quase ninguém. Já na segunda turma, o clima não foi tão ameno. Estavam dispersos. Chamei à atenção diversas vezes. O conteúdo foi dado em ambas as classes.

Saí correndo para ir ao dentista. O portão do colégio estava trancado. Tive de aguardar. Cheguei ao consultório exatamente na hora marcada. Nem mais um minuto. O diagnóstico foi dado. Preciso fazer canal no dente 35

Nova consultora no dia 26 às 11 horas.

Desci pelo elevador e resolvi dar uma olhada nas mensagens. Antes não tivesse feito isso.

Agora estou aqui desabafando contigo que eu nem sei quem é. Provavelmente só você mesmo para conseguir me entender sem me julgar. Você, leitor, é meu amigo desde a primeira linha. Talvez já tenha querido me abandonar várias frases atrás. Por curiosidade ou piedade ou por vocação para a psicologia você continua me ouvindo. Inclusive o que eu te falei em segredo para salvaguardar a identidade das pessoas. Vivemos em época de processos. É a “jurisdiciação” da vida. Tudo vai parar nos tribunais. Às vezes, para na conversa de alguém antes de chegar até nós. Somos os últimos a saber da história encenada num grande palco perto de nós, mas longe dos nossos olhos e ouvidos.

É a chatice reinante. A necessidade de se entrar em conflito por tudo e por nada. E eu, amante da paz e da concórdia, da harmonia entre as pessoas, aturo a mensagem bombástica. Quando tudo terminar, deixarei desvendado o segredo contado a você de alma generosa e compreensiva. Tirarei você do suplício de guardar meu segredo. Na hora certa, todos saberão sem a Justiça ser acionada. Meus fiéis leitores explicarão o ocorrido enquanto estava ausente. Nesse momento, estarei ausente também. Na ausência eterna onde descansam os intocáveis

Oswaldo Eurico Rodrigues
Enviado por Oswaldo Eurico Rodrigues em 21/10/2016
Código do texto: T5798518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.