CONFISSÃO DE LÓ UM PAI DESOLADO

NUCA DEVERIA TER SAÍDO DA MINHA TERRA, EU ERA FELIZ E NÃO SABIA. EU ACHEI QUE ACOMPANHANDO ABRAÃO EU IA-ME DAR BEM, E OLHA SÓ NO QUE SE TRANSFORMOU A MINHA VIDA. QUANDO NOS SEPARAMOS PARA EVITAR DESENTENDIMENTO ENTRE NÓS ,ELE ME DISSE PARA ESCOLHER IR PARA A ESQUERDA OU DIREITA. NAQUELA TARDE LEVANTEI OS MEUS OLHOS PARA O ORIENTE E OLHEI PARA AS CAMPINAS DO JORDÃO QUE ERA TODA BEM REGADA, SEMELHANTE O JARDIM DO SENHOR. MÁS AS APARÊNCIAS ENGANAM, EU ESTAVA INDO PARA UM ANTRO DE ORGIAS E PROSTITUIÇÃO, E FOI NESSE AMBIENTE QUE MINHAS FILHAS O MEU MAIOR TESOURO FORAM CRIADAS. POR MAIS QUE EU PROCUREI ENSINÁ-LAS PRINCÍPIOS DE MORALIDADE NÃO FUI EFICAZ, E HOJE ADMITO. MINHA ESPOSA NUNCA DEU UM BOM TESTEMUNHO ,MÁS ENQUANTO ESTAVA AO MEU LADO ME AJUDAVA COM AS MENINAS. EU LAMENTO A MORTE DELA E LAMENTO TAMBÉM NÃO TER PODIDO SEPULTÁ-LA DIGNAMENTE, E O QUE ELA SE TORNOU MUITO ME CONSTRANGE ,POIS SEMPRE SERÁ LEMBRADA COMO SÍMBOLO DE DESOBEDIÊNCIA. O QUE VOU CONFESSA-LHES O FAÇO COM INDIGNAÇÃO E VERGONHA, POIS NUNCA DESEJARIA DESGRAÇA TAL PARA O PIOR DOS INIMIGO. PASMEM SENHORES, MÁS FUI VITIMA DA MINHA EMBRIAGUEZ E DA INCONSEQÜÊNCIA DAS MINHAS DUAS FILHAS. QUANDO SAÍMOS DE SODOMA NÃO ACHEI QUE DEVERIA IR PARA O MONTE DESIGNADO PELOS ANJOS, E SUGERIR QUE FÔSSEMOS PAR A UMA PEQUENA CIDADE DE NOME ZOAR. DEPOIS PERCEBI QUE O MELHOR ERA HABITAR NO MONTE E ASSIM NOS ESTALAMOS EM UMA CAVERNA. ESTAVA RECOMEÇANDO MINHA VIDA EU E MINHAS PRINCESAS,PORÉM NUMA NOITE TENEBROSA, DEIXEI ME LEVAR PELA SEDUÇÃO DO VINHO E DA CARÊNCIA DE UM HOMEM,QUE SE SENTE DERROTADO POR UMA ESCOLHA INFELIZ. E HOJE DEPOIS DE UMA VIDA LONGA E ÍNTEGRA ESTOU CONTADO ENTRES OS PREVARICADORES . O QUE ME LEMBRO É QUE EM DUAS NOITES SEGUIDAS TOMEI VINHO SERVIDO PELAS MINHAS MENINAS, MUITO ALEM DO QUE COSTUMAVA TOMAR. ELAS COM A PREOCUPAÇÃO DE QUE A MINHA SEMENTE NÃO SE EXTINGUISSE DA TERRA,NUM ATO DE ESTÚPIDEZ E ESCÁRNIO, DEITARAM SE COMIGO, NA MINHA EMBRIAGUEZ. GARANTO QUE NADA VI. HOJE VEJO OS MEUS DOIS NETOS E SEI QUE SÃOS FILHOS TAMBÉM ,QUE TANTO DESEJEI TER COM MINHA FINADA ESPOSA, INCESTUOSAMENTE OS TENHO COM MINHAS FILHAS ...