QUE GOVERNO É ESSE? QUE POLÍTICOS NÓS TEMOS?

QUE GOVERNO É ESSE? QUE POLÍTICOS NÓS TEMOS?

“Os dias te parecem difíceis, enjoativos, cansativos? Os teus dias são como uma grande tela onde projetas tuas imagens mentais, teus ânimos, tristezas e alegrias. Como resultado, quando vês o “filme” da tua vida, ou seja, quando “verificas” o que pensaste ou fizeste, tomas um susto, sentes cansaço ou alegria. Sempre e sempre, lembra-te de que possui poder suficiente para melhorar o teu “filme”, enviar novas imagens e transformar o feio em belo, o emperrado em dinâmico, o triste em alegre, o difícil em fácil.” (Lourival Lopes).

Tempestades, vendavais, tsunamis políticos aterrorizaram o Brasil, desde que, o Partido dos Trabalhadores (PT) assumiu as rédeas da governabilidade política brasileira. Depois de marchas e contramarchas a situação tende a estabilização, já que o partido em alusão não tem mais poder no governo brasileiro. Dilma Rousseff foi destituída do cargo de presidente da República por crimes de Responsabilidade Fiscal e Pedaladas Fiscais. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (Lula) está envolvido até o pescoço em corrupção e enriquecimento ilícito e responde processos junto ao Ministério Público Federal, na Lava Jato e Polícia Federal. Lula que aproveitando o poder criou a “Comissão da Verdade” para julgar e condenar os militares agora está de mãos atadas e sem forças para agir, pois foi o causador principal de toda parafernália criada no âmbito político do País.

Bem que essa famigerada comissão deveria investigar os crimes políticos praticados por políticos do PT e seus aliados. Segundo José Álvaro Moisés. “O governo está esfarinhado”. Para o cientista político, a baixa popularidade e a desconfiança da população e no Congresso podem abrir espaço para um “aventureiro” em 2018. “Por oportunismo ou não, o PMDB está ocupando o espaço deixado pelo PT e pela oposição”. Na verdade a oposição pode ser considerada sem dentes. A relutância do PSDB em abraçar a tese do impeachment de Dilma está no DNA do partido. Na selva política brasileira, os tucanos causam alvoroço, mas não mordem. O PSDB deve apoiar e realmente apoiou o impeachment da presidente Dilma. Antes o impeachment o quadro estava assim: Não: Impeachment é coisa séria. O fato gerador precisa ser incontestável. Coisa que até agora, convenhamos não existe. SIM: A cada dia se fortalece a base jurídica para a abertura de um processo de impedimento da presidente Dilma.

O golpe de R$ 2 bilhões nos aposentados da Caixa. Gravações e documentos obtidos pela mídia revelam como os petistas desviavam recursos de Fundo de Pensão para favorecer aliados e empreiteira do Petrolão. Léo Pinheiro ex-sócio da OAS se beneficiou das operações. Carlos Laser ex-presidente da Funcef atendeu a interesses partidários. João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT integrou núcleo político do esquema. Descaso à autoridade. Lula e seus aliados partem para o confronto aberto com a justiça. O homem da Mala que coloca Renan Calheiros no centro da Máfia da Merenda. A classe política brasileira está podre, doente, e em consequência o sofrimento dos brasileiros aumenta em escala desproporcional.

O Consórcio do Petrolão. A Lava Jato aponta que o esquema na Petrobras envolve uma sociedade entre os partidos da aliança de Dilma. Um laranja entrega o operador do PMDB do Senado. A denúncia dos procuradores da Lava Jato contra o ex-presidente Lula, aceita pelo juiz Sérgio Moro, colocou o Ministério Público Federal (MPF) sob ataque. A queixa é que a equipe chefiada por Deltan Dallagnol não apresentou prova cabal que fundamentasse as acusações de lavagem de dinheiro e corrupção imputadas ao maior ícone petista. As críticas ao trabalho da Força – tarefa partiram não só da tropa de choque petista, mas de personagem da política nacional como o presidente do Senado Federal Renan Calheiros (PMDB-AL) que recomendou aos investigadores acabar com o “exibicionismo” e separar o “joio do trigo”. Em entrevista o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da república (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, defende os colegas de Curitiba, classifica como “infelizes” as declarações de Renan e explica a dificuldade de encontrar a digital do mandante em crimes de corrupção.

“Condenar a pessoa que está no mais alto escalão de uma organização criminosa, na maioria das vezes, só se pode fazer com provas” (Fonte: Revista “Isto É”). Procuradores dizem que não houve exibicionismo na Lava Jato. O presidente do Senado Renan Calheiros foi rebatido horas depois, pelos fatos ocorridos, quando a denúncia foi recebida, mostrando que o trabalho do MPF foi feita de maneira correta. Eles fazem de tudo para denegrir a imagem da justiça, custe o que custar. A denuncia contra o ex-presidente Lula cita uma série de conjuntos de indícios. Por isso é que tinham aquelas famosas bolinhas no PowerPoint do colega Dallagnol afirma Cavalcanti. US$ 2,4 bilhões é quanto recebeu o Brasil após a conclusão do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A entrada líquida considera a área comercial (exportações e importações) e a financeira (investimentos em ativos e produção).

Os dados são do Banco Central. A fatiação do processo de impeachment causou desconforto no Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Gilmar Mendes afirmou: “Considero essa decisão constrangedora e verdadeiramente vergonhosa. Cada um faz com sua biografia o que quiser, mas não deveria envolver o Supremo nesse tipo de prática.”. É sempre bom lembrar as nuances da história política atual e quando se fala em gravações que comprovam a fraude de R$ 2 bilhões na Funcef. Documentos e áudios obtidos pela mídia revelam como diretores do fundo de pensão as Caixa, pressionados por dirigentes petistas, entre eles o ex-tesoureiro João Vaccari, aprovaram investimentos prejudiciais à instituição que beneficiaram aliados e a OAS. Segundo o Ministério Público, os R$ 400 milhões aplicados pela Funcef na OAS viraram pó: passaram a valer R$ 117,5 mil.

À diretoria da Funcef: Antonio Bráulio de carvalho diretor de Planejamento e controladoria, Maurício Pereira (diretor de investimentos), Carlos Alberto César, Guilherme Moreira de Lacerda foram os mais participativos na fraude em epígrafe. Depois de analisar os depoimentos, o Ministério Público quer acesso às delações premiadas da Lava Jato. A intenção é identificar o elo entre os esquemas. “Não é porque o cara apoiou o Lula que vou fazer ou deixar de fazer”. Gravações mostram que os diretores da Funcef passaram por cima dos altos riscos e aprovaram um aporte de R$ 17 milhões na empresa CBTD da Gradiente. Na conversa, depois de ser informado sobre os problemas que o investimentos poderia trazer para a Funcef, o diretor-presidente Guilherme Lacerda, indicado pelo PT, atribuiu os alertas a “fofocas de jornal” e diz que o fato de o dono da Gradiente, Eugênio Staub, ter anunciado apoio ao ex-presidente Lula não pesaria em sua decisão.

Devido à pressão do PT, o investimento foi realizado e deu prejuízo a Funcef. Vale ressaltar que no caso houve a intermediação entre Jaques Wagner e João Vaccari neto. “Fico ofendido por ter a vida futucada por uns meninos do Ministério Público Federal”. (Lula). “Duvido que o Sérgio Moro seja mais honesto do que eu”. (Lula). Desacato à autoridade vai virar regra no caso Lula? O ex-presidente e seus aliados voltam a debochar da justiça, numa escalada de desrespeitos às instituições sem precedentes na história recente do país. Até quando? Jorge Viana, vereador do PT – “Fale para ele desacatar o juiz... se prenderem o Lula, aí vão prender e torna-lo um preso político. Aí nós fazemos esse País virar de cabeça para baixo”. “Se a gente entender que o Lula pode ser vítima de uma prisão, a gente vai lá, sequestra ele e entrega numa embaixada”. (Ciro Gomes (PDT-CE) ex-ministro).

“Moro e os GOLDEN Boys iniciam operação # Bocadeurna”. (Paulo pimenta, vice-líder do PT na Câmara). A terceira denúncia. Réu pela segunda vez por receber R$ 3,7 milhões da OAS no caso tríplex, Lula deve ser denunciado em breve pelo sítio Atibaia. O governo do PT na realidade foi um desastre sem proporções para o Brasil. À corrupção comeu solta e muitos integrantes do partido foram presos, além de empreiteiros, políticos entre outros. A propina do homem da mala de Renan Calheiros. Pivô da máfia da merenda diz em depoimento que lobista ligado ao presidente do Senado recebeu 15% de propina desviada de contratos superfaturados da Prefeitura de Maceió. A delação coloca Renan no centro de mais um escândalo de corrupção. Pagamentos com a rubrica “despesa de inauguração” eram para pressionar pela terceirização da merenda em outras escolas. A máfia é grande e a justiça precisa passar tudo a limpo, antes que seja tarde demais. Indecência parlamentar. Os bastidores da trama urdida há pelo menos seis meses por parlamentares de quase todos os partidos para anistia-los do crime de caixa dois.

Nós brasileiros não acreditamos mais em nossos políticos. Ministro Geddel Vieira Lima foi a público defender o projeto. Declarações não repercutiram bem no governo. O peso dos caciques. Na reta final da campanha às prefeituras, as principais estrelas dos partidos entram pesado no jogo a favor dos seus candidatos. Entre os tucanos, o apoio alavanca as candidaturas. Já Lula e Dilma não conseguiram emplacar seus escolhidos. Depois de ter se mantido longe da disputa pela prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso gravou programas eleitorais para João Dória que foi eleito com larga maioria. O ataque das mãos sujas. Políticos e empresários envolvidos no escândalo da Petrobras tentaram, e vão tentando sabotar as investigações da Lava Jato. Esse é clima de tensão que vive o País e a desastrosa economia brasileira vítima da corrupção que assola a querida pátria. Com novo governo esperamos melhora e que voltem os empregos e que a inflação não maltrate demais o povo brasileiro. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 22/10/2016
Código do texto: T5800014
Classificação de conteúdo: seguro