VERDADE É LEI?
Crônica de:
Flávio Cavalcante
 
 
     Questão de opinião própria. Nem toda verdade tem que ser dita. Pra tudo neste mundo tem a sua hora certa.
 
     Em diversas situações na vida é fato que uma mentira se for dita com veemência vale mais que dez verdades juntas. Isso não quer dizer que vamos virar o maior mentiroso do mundo. Eu falei dependendo da situação. A vida nos põe essas situações de frente e deixa o nosso livre arbítrio escolher se devemos ou não falar a verdade.
 
     Existem pessoas que mesmo sabendo que falando uma determinada verdade vai destruir toda uma estrutura construída ao longo de toda uma vida, Não abrem mão da tal verdade. A verdade sempre vai prevalecer na vida desses que se dizem ter a verdade como lei. São pessoas que nem sempre carregam a empatia e por causa dessa mania de querer falar a verdade em tudo, acaba se prejudicando e prejudicando quem o cerca.
 
     Como diz a canção " A verdade escondida aparece " então deixemos que ela apareça por si só. Ninguém é o senhor da verdade. Como tudo na vida tem o seu tempo, não vai ser diferente com a verdade e a mentira. Elas vão ter o momento certo de aparecer.
 
     A exposição da pessoa ao expor em pratos limpos toda a verdade pode ser um erro e poderá ter um arrependimento monstruoso pelo resto de sua vida.
 
     A vida é muito curta e é preciso ter talento para viver em paz. Omitir a verdade pode deixar a consciência intranquila, mas assegura um problema maior na sua vida. Imagine você ser a prova principal de um crime bárbaro. A única testemunha ocular de um crime à mando de assassino cruel. Todos sabem que você viu a cena. É chamado no Distrito para depor. Você daria a cara para bater entregando o assassino para as autoridades, mesmo sabendo que você é a sua família poderá sofrer represálias? Cada um é dono de si e é responsável pelos seus próprios atos. Nesse caso; no meu ponto de vista eu declararia com veemência que não deu para ver quem era a pessoa. A justiça é paga para investigar e não ganhamos nada em dar a cara para bater, até porque a justiça é cega e injusta, vai vendar os olhos para o ato do cidadão e vai também lhe deixar desprotegido perante qualquer mal.
 
     Ninguém precisa ser o senhor da verdade até porque mentira tem pernas curtas e por mais escondida que a verdade esteja um dia ela aparece, mas que apareça sem ter que envolver alguém para ser o pivô da destruição de sua própria vida só por ter abraçado a verdade.
 
 

 
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 22/10/2016
Código do texto: T5800050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.