EDUARDO CUNHA, O PROBO

No mesmo dia à prisão de Eduardo Cunha, tentaram bloquear 220 milhões de reais de suas contas. Não conseguiram, mas eles existem.

Sabe-se lá onde este sujeito arrumou todo este dinheiro. É muito dinheiro , mais do que podemos imaginar todos nós, humildes assalariados, que levantamos cedo todos os dias para buscar, à custa de sacrifício e trabalho, o pão nosso de cada dia.

Quem consegue contabilizar o que representam 220 milhões na vida de uma pessoa? Fazem-se aquelas comparações do que poderia ser comprado com essa dinheirama toda. Quantos mil carros populares? Quantas casas? Quantos hospitais construídos?

Eu tenho certeza que poderia endireitar a vida de no mínimo uns cem “Joeis”, no caso eu.

Mas o que vem à mente, sempre, é a mesma pergunta: Para que tanto dinheiro? Conhecemos sua origem. Cada real no bolso do Cunha fez falta no bolso a algum brasileiro por aí. Era o dinheiro da escola que não foi construída, do presídio que não foi ampliado, do hospital que não recebeu os equipamentos necessários, da merenda escolar que nunca chegou à escola.

Que cara ganancioso.

Não poderia ser somente 10 milhões? 20? Tá bom, 25 milhões? Mas 220?

É cobiça demais.

Poderia ser diferente. . .

Imaginemos que ele tivesse roubado, ops, desviado do erário público apenas 25 milhões, já seria muito, mas muito dinheiro. Endireitava sua vida e da sua família por umas cinco encarnações. Pronto, já estava rico.

Continuemos imaginando.

Daquele momento em diante ele muda sua conduta e decide ser honesto.

Imaginaram?

Ele pensa: Já estou rico mesmo, agora vou ser honesto.

E daquele dia em diante exerceria seus cargos públicos da forma como todos os políticos deveriam exercer, honestamente, com retidão.

Desvio de verbas? Nunca mais.

Propinas? Falcatruas? Negociatas? Gratificações ilegais? Projetos censuráveis? Tramóias? Embustes? Logro?Artimanhas?

Nananinanão!!!! Nem pensar.

Eduardo Cunha passa o resto de sua vida pública de forma incorruptível, íntegro.

Eduardo, O Probo

Seguindo Kant, só faria aquilo que pudesse contar como fez. Não praticaria nada que prejudicasse seu tranqüilo sono, seria um homem honrado.

O Brasil sairia no lucro, sobrariam aos cofres públicos a baba de 195 milhões, e ainda ganharíamos um político decente

Tudo isso pela modesta comissão de 15%. Apenas 15% do que ele pretendia afanar.

Barbada.

Mas infelizmente não é bem assim, não vivemos num país ideal , Eduardo Cunha jamais será honesto.Nunca se contentaria com 25 milhões, afinal foi pego por tentar negociar contratos da Petrobras por um mísero milhão de reais.

Ninharia para quem já é milionário.