Fé na vida após a morte

Conforme a Bíblia Sagrada, a nossa alma além de pequena é apenas um transmissor de energia e geradora de pensamentos, e o nosso corpo instrumento de sensações e realizações. O espírito de Deus é que dá vida a todas as almas, corpos e plantas. Quando a pessoa morre, o corpo volta para a terra, o espírito volta para Deus, e a alma adormecida vai para um depósito à espera do julgamento e de um destino. E Jesus Cristo o Filho unigênito de Deus é a nossa salvação, quem nos conduzirá ao Paraíso onde teremos um novo corpo.

Ainda conforme a Bíblia Sagrada, fomos criados à imagem e semelhança de Deus, ou seja, com espírito, alma e corpo. O espírito de Deus é como a eletricidade que faz funcionar um computador. Nós somos a memória (a alma) do referido computador. A nossa alma necessita do espírito de Deus para sobreviver. O nosso corpo está sujeito às Leis da Natureza como gravidade, frio e calor. O nosso corpo capta energia do Sol, do ar, e de alimentos que consumimos. Nossas células são geradoras de energias. A energia elétrica que dispomos ativa nosso cérebro que move os nossos músculos. Não temos nenhum poder sobrenatural. Não temos nenhum poder além do corpo, e nem podemos sair fora dele. Não temos um corpo espiritual ou celestial que possa viver fora do corpo material. Os anjos bons ou maus têm um corpo espiritual.

A Ciência tenta provar a existência de Deus com instrumentos como radiotelescópios microscópios e fotografias, mas é impossível, porque Deus é um ser não material, uma energia invisível, além da eletricidade. A eletricidade é uma energia material composta de elétrons. Deus além de ser espírito (energia primordial) tem uma alma como nós seres humanos. Ateus não acreditam na existência de Deus assim como não acreditam na existência de nossas almas. Não acreditar é também uma convicção, porque não há como provar a inexistência de Deus, devido a grandeza do universo e do espaço infinito. Vale ressaltar que a Ciência não tem uma definição de energia e matéria escura, e nem uma explicação de como surgiu o primeiro átomo nem do que havia antes.

Jesus Cristo disse que Deus é Espírito, ou uma energia espiritual. Enfim, Deus é Espírito de Luz que anima toda forma de vida espiritual e material. Deus é como um Sol no mundo espiritual que sustenta tudo a sua volta. Deus tem uma alma inteligente e poderosa que controla essa energia espiritual e ainda cria corpos espirituais e materiais. Toda criatura (anjos, animais racionais e irracionais) foi criada pelo Poder de Deus. Os anjos de Deus assim como os anjos que foram expulsos do Céu têm uma missão de semear o bem e o mal no universo. A colheita e julgamento cabem a Deus. Os anjos caídos ou das trevas têm corpos espirituais e dependem da energia de Deus. Nós seres humanos, não temos um corpo espiritual ainda. E só na ressurreição em Cristo Jesus, que teremos um corpo glorificado. E quem não for salvo, terá um corpo não glorificado e morará nas trevas ou mundos inferiores, que algumas religiões chamam de inferno.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 25/10/2016
Código do texto: T5802651
Classificação de conteúdo: seguro