RODEIO PRA LÁ DO HORIZONTE

Estou tendo uma gana de me jogar pra longe daqui.

Minhas raízes já devem estar no meio do planeta, bom, não tanto, mas sei que elas estão dando voltas no meu quintal e logo vão me cercar todinha, me amarrar a tal ponto que estarei pra sempre presa como aquela que dormiu mil anos na história de contos de fadas.

Só que eu penso que existo de verdade, estou quase certa disso e a cada minuto que passa eu sinto a eternidade me puxando pelo pé.

E tem a sua escudeira, a Dona Morte, que é uma jagunça de foice e trintão, uma índia véia a galope com seu laço pra me pealar.

Ai de mim que neste rodeio entro sem pilcha, nem pingo, nem facão capaz de conter o galope do Tempo...

Neste rodeio entro como vim ao mundo, nasço para outras plagas, quem sabe encontre um bom cavalo, lindo, de pêlo negro e brilhante para cavalgar campo afora. Campos de um universo paralelo ou paraíso perdido, seja lá como se chame o local pra onde iremos após o último suspiro, liberdade e finalmente a paz.

Estou tendo ganas de me bandear para outras plagas, beber outros mates e sonhar outras histórias que me ajudem a esquecer a tristeza do nosso momento. Um país lindo, cheio de riquezas minerais, Amazônia, rios, Aquífero Guarani. Um país que já vislumbrava um futuro promissor, um futuro que garantiria educação de qualidade e saúde com o uso dos royalties do petróleo, pelo que a presidenta Dilma tanto lutou, e num piscar de olhos a barbárie se instala. Vergonha, tristeza. Assaltados por um bando de pessoas ignorantes e sem escrúpulos como os deputados federais em sua maioria, alguns já presos depois de votarem pelo afastamento da presidenta, estamos sendo saqueados e o nosso petróleo já foi entregue para petroleiras como a Chevron. Por que querem o nosso petróleo? Ora, é simples, porque o de seu país está acabando e a Síria conseguiu barrar a ganância deles, ainda que com milhares de mortos. Aqui foi fácil, pois com a tv e o rádio batendo dia e noite no governo, pessoas sem noção da realidade só falam em prender Lula. Prender Lula pra quê? O nosso petróleo foi Temer que entregou via seu chanceler Serra, a Pec da maldade vai destruir nosso povo, empobrecer, deixar na miséria , tudo encomendado pelos ricos do planeta que querem entrar aqui e pra quem só interessa as riquezas, o solo, a água que é abundante.

O nosso povo, se servir, vai virar escravo , mão de obra barata e empregado sem direitos, férias, décimo, reajustes, assistência médica. Então , por isso tudo, me deu uma enorme vontade de me jogar pra outras bandas. Talvez pras bandas do Uruguai. Mas ainda não quero morrer. A índia véia da foice que espere sentada. Eu até estou triste, mas não arredo pé dessa peleia.

tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 25/10/2016
Código do texto: T5803135
Classificação de conteúdo: seguro