Falar a verdade ou mentira

Quantas vezes somos indagados a respeito de um determinado assunto, e dependendo das circunstâncias omitimos a verdade ou mentimos.

Podemos dizer desta forma que é aceitável até onde não prejudique seu próximo.

Tanto o homem como a mulher compartilham esse pensamento inverídico,mas não gostam de admitir como se fosse o fim do mundo.

Alguns exemplos:_Querida como você está linda com essa roupa vermelha!

Essa resposta é bem típica do solteiro,já o casado falaria assim...

_Você está ridícula parece o chapeuzinho vermelho.

Muitas verdades ditas são como uma faca afiada cortando a esperança de uma pessoa amada,então somos obrigados a omitir a verdade.

_Querido tem dinheiro?

_Não,amor estou duro!

Resposta de um casado,o solteiro falaria assim..._Quanto deseja!

A mulher vai ao salão cortar o cabelo para ficar bonita para o marido ou amante,chega em casa e pergunta:_Como ficou meu cabelo?

O marido responde com outra pergunta:_Quanto custou?

É de nossa natureza que diz às vezes as pessoas preferem ouvir a mentira do quê à verdade.

Imagine você fica alguns anos sem ver seu amigo ou amiga ao cumprimentar diz,_Nossa!não mudou nada.

Você está mentindo desvairadamente é pecado não sei?!

Dependendo de quem você falou a pessoa irá ficar contente,sabendo que se passou vários anos e continua do mesmo jeito.

Agora você falando a verdade.

_Nossa amiga!Como está diferente você ficou feia,velha e acabada os anos não foram bons para você...

Se você falar essa verdade é bem pior do que falar a mentira,dependendo de quem recebeu a resposta ficará com astral baixo a ponto de perder o auto-estima.

Não quero dizer que devemos mentir o tempo todo,mas apenas estou querendo deixar bem claro que fazemos parte de uma grande mentira,que por sua vez dependendo de como é dita acaba se tornando verdade,fique nos autos desta crônica que sou mentiroso também...

Benjamimm
Enviado por Benjamimm em 26/07/2007
Código do texto: T580467