O Sol

A vida é mesmo ingrata:quando estamos prontos pra ela,ela nos apronta.E quando aprontamos,dá um jeito de ser condenscedente.

Passa tão depressa,que quando vimos,já estamos dizendo adeus.

Quando estamos olhando as árvores,o sol,a lua,os pássaros...ou as corujas...Quando estamos sentados num banco de praça - é que nos lembramos dela!Ou ainda,quando perdemos alguém tão querido.

Pode ser tão desesperador,estranho,inusitado ou engraçado isso.Depende como vimos os ângulos.Daí enchergamos a solidão, sentada ao nosso lado e não podemos mudar muito.Até que alguém nos dê um puxão de orelha,dizendo "Olha o sol!,Vá para onde tem sol!(fazendo uma alusão a música "O sol",de Jota Quest).

E tentando levar na prática o ensinamento dessa música,vamos seguindo nosso caminho e tentando compreender os desastres de avião,a enchente ou um incêndio(talvez criminoso) em algum país europeu.Ainda que perguntas como " Tentar compreendê-la?, Pra quê?,Pra quem?,Pra nós mesmos?" não tenham muita explicação e perambulem por nossas mentes,ansiadas por um pouco de sol.

Barbra Cerutti
Enviado por Barbra Cerutti em 26/07/2007
Reeditado em 26/07/2007
Código do texto: T580470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.