Obra do acaso

Faz dois anos que moro na cidade de Mucuri no estado da Bahia. Foi uma forma estranha de decidir o lugar de morar, que segundo o título desta foi obra do acaso.

Conforme relatado em “Carta para os meus amigos” contrair uma dívida em Natal/RN na construção de umas quitinetes chegando a alucinante soma de 215.000,00 reais. Então tive que providenciar algo, caso não quisesse perder a cabeça, rs. Então tomei a decisão de vender dois imóveis um em Santa Catarina e um em Minas Gerais. Foi dessa forma que meu destino começou a ser traçado para ir morar aqui na Bahia.

A casa que tinha em Minas foi mais difícil de vender, devido ao alto preço que ela tinha. Atualmente vender imóveis no nosso país acima de 200.000,00 reais é mais complicado, tornando a negociação lenta e dificultosa. Apareceram alguns interessados, mas sempre tinha um imóvel pra colocar na negociação. Até que tomei a decisão de optar em negociar minha casa com o interessado que me propôs comprar minha casa dando esse imóvel na Bahia e o restante em dinheiro.

Inicialmente me sentir forçado a fazer esse negócio devido à dívida contraída em Natal e juntamente com a esposa tomei a decisão de vir morar na Bahia.

Mas hoje, depois desses dois anos vejo como Deus providenciou tudo. Eu quitei minha dívida e pra minha grata surpresa não imaginava que eu iria adaptar muito bem aqui em Mucuri.

O imóvel aqui em mucuri são dois lotes de 360 metros quadrados. Num lote tem a casa rodeada de varanda e no outro lote são as garagens e 3 quitinetes, com o passar do tempo, tudo foi caindo como uma luva.

Mucuri é uma cidade pacata no litoral sul da Bahia com 40.000 habitantes. É uma cidade de pessoas simples, porém acolhedoras. Tem um ar extremamente puro devido as plantações de eucaliptos, possui lindas praias e devido a brisa que constantemente vem do litoral o clima torna-se fresco. Com isso aprendi a correr e caminhar todos os dias pela orla da praia. Ao longo dessas praias deparo com algumas barracas onde costumo me aquietar para reflexão, sendo que vários textos que escrevi aqui no Recanto foi fruto de inspirações no momento em que me encontrava nessas barracas.

Algo que amo fazer é deitar na rede, na varanda da casa ouvindo os pássaros, principalmente os canários. Enquanto fico a me deliciar com os seus cantos recebo a carícia da brisa tão suave e refrescante. A noite aqui parece ser mais estrelada do que os outros locais, como é prazeroso sair à noite no quintal e ficar observando as estrelas.

Além disso uma coisa muito boa que aconteceu aqui em Mucuri é a interação que tenho com as pessoas que alugam as quitinetes. É algo muito prazeroso relacionar e conhecer pessoas diferentes.

Diante de tudo isso, posso afirmar que morar aqui em Mucuri foi obra do acaso, mas que em tudo vejo o cuidado de Deus para com as nossas vidas e atualmente me sinto muito bem morando aqui.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 27/10/2016
Reeditado em 27/10/2016
Código do texto: T5805142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.