Uma Adorável Surpresa para o vovô

Ainda não era 7 horas e eu me preparava para tomar o café da manhã e caminhar, nesta linda quinta-feira ensolarada, de 26 de julho, quando o telefone tocou e eu atendi, ansioso em saber quem seria a pessoa que estava ligando naquele horário, considerado por mim, um pouco cedo. Do outro lado, uma voz, embargada ainda pelo sono, ou talvez emoção, não me permitindo reconhecê-la, iniciou o diálogo:

_Alô! Por acaso eu estou falando com o avô mais maravilhoso do mundo?

Emocionado e alegre, constatando tratar-se de minha queridíssima neta Gabriela, de 10 anos, eu respondi:

_Minha querida netinha; Que surpresa, nesta hora! Aconteceu alguma coisa, com você ou sua mãe?

_Não vô! Graças a Deus, aqui em casa está tudo bem! Desculpa-me por ligar cedo, mas a vontade de falar com você é muito grande e eu não quis esperar. Sabe o que é meu avô querido? Estou ligando apenas para enviar-lhe um abraço e um beijo porque hoje é o dia dos avós. Você sabia?

Então, radiante de felicidade e com a voz trêmula pela emoção, respondi:

_Minha doce neta; muito obrigado, porém o vovô não se lembrava dessa data tão importante para os netinhos e para os avós também. Você é meiga e carinhosa. O vovô está feliz e agradecendo a DEUS por você ser assim. Um beijo, minha querida. Até logo mais, quando estaremos juntos no lanche.

- Até logo, vô. Sua bênção!

- DEUS lhe abençoe, querida.

Assim que desligamos o telefonema, por mim inesperado, permaneci em êxtase e, logo iniciei um processo de reflexão, concluindo que a harmonia familiar é fruto de um longo contexto de educação, o qual, sem dúvida alguma, vem do berço. Para a felicidade minha e da família logrei êxito ao assimilar e repassar os ensinamentos probos adquiridos de meus pais.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 26/07/2007
Código do texto: T580589