Tempo & moda



É verdade e você haverá de concordar...

Hoje vivemos um mundo maravilhoso, no sentido da disponibilidade em roupas para o nosso uso. Podemos verificar que há uma infinidade de opções no mercado e nos parece,  “ podemos usar de tudo." Podemos até criar o nosso próprio estilo e ousar o nosso bem estar no quesito citado.

A roupa que bem imaginarmos e entendermos , basta querer! mesmo que possa não ficar tão bem, muitas vezes, como disse, temos a liberdade e a  ousadia de inovar. Poder sair pelas ruas, de cabeça erguida, naquela de “tô nem aí”... 

Podemos então verificar, que não vivemos mais uma ditadura da moda. antigamente, havia a época para os lançamentos , era como uma imposição. Não importava o nosso biotipo, os modelos da temporada vinham e peças e cores era o costume  seguir à risca.

E tínhamos que nos submeter, pois era o governo da indústria textil em contexto comercial da moda. Havia o tempo estipulado para uso das mesmas e não se era louca de fugir aos padrões, como disse, não importava o nosso tipo físico ou o “que quer que seja”.

Eu diria então, que a moda também já passou pelo tempo citado, que depois da mine saia veio se libertando até conquistarmos este estágio, este que está aí e todos conhecemos, ou seja, a “liberdade” de usarmos o que quisermos e bem entendermos...

Porém, penso, com uma ressalva... devemos usar de bom senso para essa liberdade de uso.

hoje, nós mulheres, somos donas do nosso "próprio nariz" e de nossas escolhas, usamos e ousamos e o cenário é bem visto e querido. A vaidade faz parte, pois... quem não gosta de um visual novo? parece que nos revigora.

No entanto, de uma maneira mais geral, penso que devemos mesmo ter esse bom senso. então... é atentar para esse detalhe “de que hoje em dia tudo pode", mas ...vale lembrar, reforçar...

"Nem tudo convém!" devemos atentar para o nosso biotipo, o corpo, o nosso jeito de ser, o nosso pensar...o que realmente nos cai bem, para favorecer uma boa imagem e elegância (naturalidade), se quisermos realmente ter a mesma porque no fundo, o conforto é o que vale...

Porém, penso, há mais um detalhe, "a roupa dita também o nosso retrato na vida" no sentido da comunicação. Se você é mais despojada, se é uma pessoa clássica, formal, etc... a roupa falará por você.

Pois, não é só o vestir, o que você usa também tem a ver com a sua personalidade. A roupa , afinal, é o seu retrato , um perfil da sua postura na vida. Há que lhe cair bem e você se sentir melhor ainda dentro da mesma.

Uma rima, isso sim! Porque você e a roupa acaba numa bela composição que eu chamaria de "poesia"... sim, você e a roupa, poderá ser uma linda criação, uma belíssima poesia!

Cristin
Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2016
Fotografia: Cristin
Cristin
Enviado por Cristin em 28/10/2016
Reeditado em 23/01/2021
Código do texto: T5805997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.