Mensagens que edificam - 250

"Se eu fosse um deus"

Se eu fosse um deus, de preferência um todo poderoso, eu jamais subjugaria ninguém, nem daria demonstrações desnecessárias de poder. Se eu fosse um poderoso deus, nunca faria das minhas criaturas, ou dos seres humanos, marionetes ou fantoches, como se preenchesse o meu tempo de sobra com jogos não virtuais, mas reais. Se eu fosse um onisciente deus jamais mataria as pessoas sob desculpa de que elas não se portaram bem e se tornaram más. Se eu fosse esse deus que detém todo o poder nas mãos, nunca permitiria que o mal prevalecesse na terra dos viventes, e depois justificar uma desintoxicação da raça humana lavando a terra com um dilúvio, e afogando animais e pobres e inocentes criancinhas que nada têm que pagar pelos erros dos pais. Se eu fosse um deus, mas um deus daqueles mesmo... Eu não permitiria um inferno como punição para quem errar, mesmo porque se errar é humano, perdoar seria algo divino.

Mas eu não sou um deus... E sou suscetível a erro também.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 28/10/2016
Código do texto: T5806194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.