Sentindo as vísceras

Era uma vez eu. Uma vez triste e outra feliz

A tristeza é triste, redundância, sim, mas aqui tenho liberdade. Ficar não é legal é ruim dói e tem muito mais haver com suas emoções que fato acontecimentos. Sim tem dores inimagináveis na vida, mas estou falando de algo comum.

Já fui muito triste, por este motivo escrevo esse texto. E a tristeza deixa a poesia mais bela, poesia poetiza para aliviar a dor.

Mas bom mesmo é olhar no espelho com verdade bem lá da alma e dizer " Sou feliz". Feliz por existir, por apenas ser uma existência, pela oportunidade simples de viver.

Vê os seus motivos pode ser fácil. Os meus são minha família, uns amigos de qualidade, meu namorado e faculdade.

Eu não sei qual é a sua dor, por isso não posso julgar. Sempre oro, porque aqueles que sofrem de verdade. E sabe o que eu peço? Para DEUS dá novos motivos para novos sorrisos.

Mas tem tristeza que a gente inventa

que algo que atormenta.

Já inventei tristeza, ainda fico triste, as vezes por coisas bobas ainda, mas vejo os motivos que tenho para agradecer, anda mais devagar. Já tive muita pressa e aprendi que a ansiedade adoece. Tudo tem um tempo certo, isso está na bíblia e uma grande verdade. Algo demora, porque a gente tem mesmo que aprender. E o tempo é criado por DEUS, que é sábio.

As aparentes derrotas nos fazem forte, mas você deve se sentir vencedor e digno, digno mesmo das suas conquistas e construir a felicidade antes que elas aconteçam. Sim, ajudar o destino é legal se você acredita. O jardim precisa se plantado e regado, flores não nascem e não sobrevivem sozinhas,mas observe que elas tem o seu tempo de crescer.

Se algo está na sua alma lute sim, mas com resiliência, o que está escrito na sua alma é uma comunicação de DEUS que só ele sabe o porque.

As vezes seus planos pode está errados é uma vontade superficial, algo verdadeiro faz o corpo falar, o coração bater, acelerar, não só da boca e nem só do encéfalo.

O que é verdadeiro vem do espírito, da alma, você sente também com todas as suas vísceras.

E assim foi comigo e a amada fisioterapia. Queria outro caminho. Eu até confundi com a vontade da alma. Eu pensava naquilo e ficava feliz, achava que era legal que iria contribuir. Quem ama de verdade até contribui. Até que a vida me puxou e me levou para outro caminho.

Assim senti a fisio na alma e nas vísceras.

Sabe o que você pode fazer para melhorar o mundo, além de conversar com DEUS, aquilo que te deixa feliz e fará o sorriso de outro ao mesmo tempo, mas dê aquilo que pode. Até um sorriso sincero, mesmo que as pessoas digam que é fútil, pode melhorar as coisas, a começar pelo ser mais importante que é você e outro pode se contagiar, sim, porque alegria tem que se espalhada para mundo.

Seja feliz! Acredite no sonho, escute sua alma e sinta suas vísceras.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 29/10/2016
Código do texto: T5807116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.