Recordações exóticas

Queridos leitores, apesar de ser uma história com nomes e locais fictícios o conto “Tragédias da Vida” é uma história real que faz parte da minha vida e conta a forma como perdi o meu genitor, sendo assim como já tenho enfatizado o meu padrasto foi quem eu considerava como pai.

Voltando ao nosso assunto das recordações lembro como se fosse hoje algo que aconteceu bem lá no começo da minha vida quando eu devia ter uns 3 anos. Meu pai trabalhava pra um fazendeiro, e as vezes era necessário fazer algumas viagens e geralmente ele chegava cedo por volta das 8 horas e sempre trazia consigo algumas bisnagas de pães que deviam ter aproximadamente uns 50 centímetros cada. Não sei se todos lembram dessas bisnagas, mas na Bahia onde morava era muito comum fazê-las.

Eu era um menino que gostava muito de pão, e um certo dia comecei a chorar querendo mais pão, meu pai pedira pra que eu calasse e parasse de chorar, mas mesmo assim continuei insistentemente chorando no afã de ganhar mais uns pedaços de pães. Meu pai já irritado com meu choro, pegou uma bisnaga inteira colocou na minha mão e mandou eu comer. A bisnaga era um pouco avantajada e em um certo momento deixei parte da bisnaga no chão, só que meu pai não aceitou e disse que era pra eu comer a bisnaga inteira, como eu não queria comer mais ele pegou o cinturão e me pressionou a comer a bisnaga toda, lembro que passei uns maus bocados, mas tive que comer a bisnaga toda, caso contrário, entraria no chicote. A partir daquele dia nunca mais eu fiquei chorando por causa de pão.

Agora antes de comentar a próxima recordação, quero falar da magnitude do nosso cérebro, do poder que ele tem de armazenar lembranças tão antigas, esse fato deve ter acontecido no primeiro ano de vida ou pra ser mais exato há 52 anos.

Minha mãe lecionava durante o dia e a noite ela costumava fazer algumas costuras para melhorar a renda. Acho estranho eu lembrar desse fato tão novo. Mas me recordo que enquanto minha mãe costurava eu ficava andando pelo chão, e ali eu andava pela casa toda, como é impossível fazermos duas coisas ao mesmo tempo, minha mãe acabava distraindo e eu acabava aprontando. Lembro como se fosse agora, que de repente eu fiz minhas necessidades e a fralda ficou cheia, minha mãe com certeza não deve ter observado esse fato, e eu ficava andando pra lá e pra cá com a fralda toda borrada, até que um certo momento eu parei e de repente comecei a comer a merda, rs, pegava nela e levava a mão na boca, o que acho mais estranho que até o cheiro e sabor da danada eu lembro, até que num belo momento minha mãe deu por fé que eu tinha evacuado e veio me socorrer.

Como o próprio título expressa, essas são as recordações que na minha concepção são pra lá de exóticas, rs. Que todos tenham um belo dia e que o Senhor os abençoem.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 01/11/2016
Código do texto: T5809361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.