CRÔNICA: CADÊ O AMOR?

Depois do desabafo do texto sobre separação, resolvi dar uma amenizada e voltar a falar sobre o que mais adoro.Amor. O poeta é o eterno estudioso do amor. É como se nós fizéssemos graduação, mestrado e doutorado no amor...Como se houvesse alguma ciência que descrevesse o amor! Mas se houver, com certeza, nós poetas descobriremos! Ou melhor, sentiremos! Não pense que somente estudamos o amor. Nós os sentimos. E como sentimos! E muito sentimos! Quebramos a cara! Estatelamos no chão. Uma, duas, dez vezes...Paixão? Não. É amor mesmo. Poeta ama. Poeta abraça o outro como uma criança abraça um urso de pelúcia. Veste ele dá comida, monta casinha. Se bobear transforma ele em urso panda porque acha que ele pode ser isso. Afinal o amor é para te transformar no que melhor você pode ser não é? No nosso estudo sobre o amor, o sofrimento é algo que nos engrandece. Nenhuma poesia é tão bela quanto aquela que veio do sofrimento. E o que seria o sofrimento ? Não, não é a perda. É a saudade, é a vontade. É só lembranças boas. Nunca raiva. Amor e raiva não combinam, não é mesmo? Talvez momentaneamente, mas passa rapidinho. O que é difícil para o poeta é enxergar as coisas como são. Pois tudo para o poeta tem amor. Em menor e maior grau a gente consegue extrair o amor. Não poderia ser diferente, já que o estudamos o amor o tempo todo. E sabemos que Deus nos fez de amor e em todos nós, ainda que escondido, machucado ou disfarçado, há amor. Mas tem gente que não consegue exercer o amor...sai machucando os outros. E pior é quem vive com medo do amor. Não há porque, pois o amor cura! Feliz de quem aprendeu que amar é tão bom quanto ser amado. Na falta em que vivemos na infância ou em momentos das nossas vidas, acabando nos tornando egoístas, Mas o amor é um sentimento que quanto mais doado, mais somos recompensados. Digo amor de verdade. Não outro sentimento parecido. Pois amor mesmo não se exige algo em troca. Parece difícil, mas é porque ao longo da vida desaprendemos a amar, com medo de nos doar, de nos ferir. Fico pensando em como era bom antigamente em que quando se conhecia uma pessoa só se interessava por ela simplesmente. Só queríamos amar. Hoje em dia, ao se conhecer alguém, quer se saber o emprego que ela tem, o carro, os bens que possui, onde mora, o que faz...Onde está o amor? Dá para achar que ele virou Pokémon raro e deve estar bem escondido por aí. Mas não. Ele aparece quando tem que aparecer. O amor verdadeiro você vai saber quando na sua vida surgir. Ele te transforma no melhor que você pode ser. Quem te ama não te cobra aluguel do próprio apto ( sim, conheci alguém que fazia isso), não fica com nojo se você vomita ( essa foi comigo), não te bate ( essa foi com umas mil mulheres), não te humilha (outras mil), e não te trai( com um milhão). Que tem ama quer te fazer feliz,mais do que ser feliz, lembre-se sempre disso!Ah, não se esqueça de fazer o mesmo por seu amor!