Selva de Pedra

São Paulo foi fundada em 25 de janeiro de 1554 pelos padres jesuítas. Fica localizada a 760 metros do nível do mar. Com seus 12 milhões de habitantes é considerada a sétima cidade mais populosa do mundo.

Foi as margens do rio Ipiranga na cidade de São Paulo, no dia 7 de setembro de 1822 que D. Pedro I proclamou a independência do Brasil, local onde hoje está localizado o Monumento do Ipiranga.

São Paulo é sinônimo de progresso, de prosperidade, trabalho e local de um povo muito receptivo, muito acolhedor. Os problemas sociais enfrentados por São Paulo devido ao grande contingente populacional, afinal de contas ela com seus 12 milhões de habitantes é considerada a sétima cidade mais populosa do mundo, acaba amedrontando as pessoas que visitam São Paulo, tendo uma impressão muito ruim da cidade, mas ao contrário disso tudo, essa cidade tem seus atrativos capaz de proporcionar nas pessoas sedução e encantamento.

Eu mesmo tinha o maior medo de visitar São Paulo, até que em 2003 tomei a decisão de estudar em um seminário na região metropolitana de São Paulo. Fiquei na região apenas 1 ano e meio, mas confesso que fui tremendamente surpreendido e esses dias que tive a oportunidade de viver em São Paulo foi com certeza os melhores dias da minha vida.

Eu fico observando como Deus faz as coisas de forma maravilhosa. Ele na sua plenitude e sapiência sabia que o medo que tinha dessa cidade era algo avassalador e o que Deus permitiu que eu fizesse, simplesmente arrumou um jeito para que eu fosse fazer ministério numa igreja, justamente numa área totalmente marginalizada que é a região de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba.

Recordo que quando eu voltava do ministério tinha que passar por volta de 23 horas praticamente dentro de uma favela, meu medo era tão grande, que um belo dia parei o carro e orei a Deus e disse as seguintes palavras: Se terei mesmo que trabalhar aqui nesse ministério e se é a tua vontade vai ter que tirar esse medo que me consome. Deus é tremendo e depois dessa oração toda aquela preocupação, todo aquele medo saiu do meu coração e a partir desse dia passei a ter paz pra realizar o ministério na cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Eu me recordo que em 1998 fomos participar de um congresso em Altônia no Paraná, e em certo momento da viagem estávamos atravessando a rodovia Dutra. Eu estava de carona, mas mesmo assim eu fiquei totalmente deprimido com tamanha agitação naquela rodovia que cheguei ao ponto de chorar, mas Deus 5 anos depois me levara pra São Paulo, para que meus medos fossem tratados, e a rodovia Dutra foi um dos obstáculos que eu tinha que foi quebrado. Graças ao meu bom Deus passei a transitar na rodovia Dutra com a maior facilidade.

Se o que devia ser quebrado na minha vida era o medo, então eu deveria passar por várias etapas até que meu medo fosse completamente banido e outra experiência maravilhosa que tive foi fazer visitas na antiga FEBEN. Ali vivem uma multidão de pessoas que são marginalizadas pelas sociedade, mas nunca me sentir tão seguro, como os momentos que eu me encontrava dentro da FEBEN com aqueles jovens carentes e marginalizados.

A marginal Tietê é a principal via de acesso da cidade, pra não dizer que que não a conheci, tive a oportunidade de ficar engarrafado nela por preciosas 5 horas.

O Parque do Ibirapuera é considerado um dos melhores parques existentes na América Latina.

O terminal Tietê é considerado um dos maiores terminais do mundo.

O medo que tinha no meu coração em relação à cidade de São Paulo Deus transformou em afeto, carinho, admiração por ela e pelas pessoas que ali tive a oportunidade de conhecê-las, várias amizades cultivei ali naquela cidade.

Diante de tudo isso só me resta agradecer a Deus pela oportunidade de ter conhecido essa encantadora cidade e dizer que na selva de pedra também existe coração.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 02/11/2016
Código do texto: T5810378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.