Prosopopéia de um depósito

Como era esperado fiz o depósito na sexta-feira. Até ai sem problemas. Fiz no caixa rápido. Coloquei o depósito em nome de Goulart. Ligam-me dizendo que o titular não corresponde ao nome do depósito. Eu confirmo que é uma conta e/ou. Pedem-me para ir segunda.

Segunda eu vou no banco e parece que toda a população de São Paulo resolve ir junto. As filas davam voltas no quarteirão apenas para poder entrar no banco.

Desisto. Vou terça penso. E é o que faço. Chegando ao banco novamente filas. Eu digo. Vou encarar. Entro no banco. Ninguém me atende. As pessoas suando. A tal restituição de FGTS. Todo mundo gritando. Parecia fim de copa com Brasil campeão. Ninguém quis atender. Eu com o meu sangue Italiano já comecei gritar mais alto pedindo para falar com o gerente. Não tem como falar com gerente. Ah. Mas eu vou falar. Tinha levado o e-mail de Sara que comprovava o número da conta e a pessoa. Como sou de sistemas pedi para checar no terminal se o nome do Goulart aparecia. Ninguém quis fazer isso. Percebo uma estagiária toda risonha para o meu lado. Que bom. Pelo menos alguém vai cuidar do meu problema. Pacientemente aguardo ela atender todo mundo. Soltos cinco sorrisos seguidos e comento que ela parece ter boa vontade e acho que ela vai resolver o meu problema. Consultamos o terminal. Ta lá. João Goulart Souza Gomes. Finalmente descobri o que era o S do nome. É Souza. Tinha esquecido. Primeira tarefa concluída. Bom então posso pegar o cheque? Ta vendo aquela fila para os caixas? Vou ter que enfrentar tudo aquilo por causa de um erro de vocês? Não vou mesmo. Apelo para a boa vontade da moça. Pelo menos ganhei o dia como um homem charmoso. Nunca tinha apelado para a beleza exterior. Fazer o que. As vezes precisa. Vou te ajudar ela me diz. Vou quebrar o galho para o senhor. Senhor? Fais parte. Ficando velho. Penso eu. Lá vai ela para a montanha de coitados esperando para pegar um dinheirinho. Volta depois de alguns minutos. Achei seu envelope. O senhor não preencheu o titular na guia amarela. Que guia amarela? Eu nem preenchei guia. Preencheu sim. Eu vi a sua letra. Não preenchi não. Tudo bem. Eu vi o papel. E porque não me trouxe. Cadê o comprovante de depósito? Não trouxe. Ameacei deixar o cheque para eternidade no banco. Ele iria ficar para sempre pendente na contabilidade bancária. Seria minha vingança. Vou quebrar o galho para o senhor novamente. Pegou um papel qualquer. Favor atender este senhor no caixa 1. Onde é o caixa um? Ta vendo aquele caixa para idosos? Tudo bem. Lá vou eu no meio dos velhinhos. Por sorte ninguém perguntou o que eu estava fazendo lá. Achei mau sinal. To ficando velho assim? Se me perguntassem eu diria que estava gestante. Chega a minha vez. A moça do caixa olha e diz que o nome não corresponde. Eu falo que o nome já foi conferido. Ela sai do caixa e quer saber que falou que correspondia. Eu vou atrás. Minha querida estagiária não esta mais lá. Aponto desesperadamente para o terminal de onde saiu a consulta. Sim. Foi deste terminal. Peço para outras meninas confirmarem que estive lá. Elas consultam e realmente consta. Ela vai buscar o cheque. Tenho que assinar uma DLE que até agora não entendi o que é. Ela me explica mais ou menos que é uma confirmação de retirada do cheque. Ela tinha que me devolver para eu poder finalmente depositar. Conseguimos finalmente.

Resumo da estória: Que caralho de nome grande Djalma você foi ter. DJALMA MONTEIRO PINTO F...

Moral da estória: Quando fizer um depósito faça sempre para o titular da conta.