Nada é inútil
 
Por conferências próprias, pesquisas ou observações, sabemos que generalizadamente a vida humana é alternada de altos e baixos. Ninguém escapa disso. Estamos automaticamente numa gangorra. Então, ficamos a nos perguntar: Para que servem esses desníveis que são chamados de naturais, sabendo que nada escapa à permissão de Deus? Alguns mais otimistas dizem que são o “tempero da vida”. Nossos pensamentos estão sempre em busca de respostas às quais encontramos pelo conhecimento de que Deus não fala  diretamente conosco, mas Ele fala através dos sinais, dos acontecimentos. É só ser um pouco observador e logo vamos encontrar respostas convincentes para os fatos. Nada acontece por acaso... Tudo tem sua explicação.  Não precisamos ser grandes exegetas para saber que o mundo seria melhor se as pessoas soubessem aproveitar todos os momentos, sejam quais forem, para tirar proveito próprio e comunitário na busca do crescimento comum. Aproveitar os momentos de glória,  ajudando outros a conquistá-la sendo luz do mundo e sal da terra num conviver fraterno e harmonioso. Aproveitar todas as ascensões, mostrando ao outro o caminho para se chegar lá. Também os momentos de queda ou astral baixo, como comumente dizemos, são  algo que se pode e se deve tirar proveito para o necessário crescimento pessoal. Têm sua lógica os adágios: “É errando que se aprende” ou “Cada passo errado é uma lição na vida”. Mas, nem sempre é assim! Disse certo escritor: “Para que a vida encontre seu sentido essencial na busca da felicidade para a qual fomos criados é preciso uma coisa muito simples e que está ao alcance de todos: ter o nariz voltado para baixo e os olhos voltados para o alto.” É evidente que a lógica disso está em sermos humildes e em permanente contato com o Criador, pois o inverso de tal atitude assinala a arrogância, a prepotência, característica de quem não constrói para o outro, mas destrói a si mesmo. A vida é uma gangorra onde devemos tirar proveito e ver o positivo, não importando a situação ou posição. Sabemos que a paz é a base para a felicidade, ela, no entanto, é fruto da justiça e a justiça é fruto do amor. O amor é a maior das virtudes, pois só através dele somos capazes de compreender e perdoar. A mensagem desta página é: Que nas minhas vitórias eu seja luz a mostrar caminhos para os que se acham confusos e desesperançados; e nos meus fracassos que eu seja um exemplo de fortaleza e perseverança em recomeçar de novo. Pois sempre é tempo e o tempo não tem limites!
Juraci da S Martins
Enviado por Juraci da S Martins em 04/11/2016
Código do texto: T5813396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.