As redes sociais

Antes das minhas criticas no que tange ao exagerismo das redes sociais quero dizer que não estou "cuspindo no prato que comi" Pois ,reconheço ,elas estão sendo mãos amigas para o meu desenvolvimento e trabalho literários ,mas assim como tenho e digo as "coisas" ao ser humano ,as redes não ficarão de fora do meu balanço atroz.

As redes sociais  vieram aparentemente para nossa felicidade, mas não passa de uma atrocidade. Pois, aqueles que têm condições se beneficiam ,e quem nāo têm se angustiam tristemente.

Gozo para quem desfruta-se de prazeres e desgosto para quem é insuficiente disto. Exibicionismo de bens para uns ,e omissão para outros. Por isto ,antes de alguém publicar ,por exemplo: "olha minha biblioteca". Deve-se lembrar que há dezenas desejosas para,pelo menos,terem um livro dessa exibição! É aconselhável que dês um livro.

Neste mundo dos internautas vejo insensatez ,ou seja, alguém disse que públicara uma critica bem legal à politicagem, Porém ao vê poucas curtidas naquilo que é sério ,e muitas curtidas na que é divertido ,então, passou há públicar videos com a vó dele ,que disparou de curtidas. Penso: É isto que queremos!!? Curtidas!!! E nāo essências!!? Até quando seremos tolos nisso? Na tolice de publicações exageradas de fotos e palavras à toa?

As redes sociais em vez de serem para aproximarmo-nos uns dos outros como humanos, deixou-nos em uma distância longínquo ,mesmo estando-nos perto. Sair desse surreal é vê pessoas morrendo do nosso lado e podermos ajudá-las a terem vida!

Ao públicar um êxito deveria ser de maneira sádia a ponto de arrancar aplausos dos outros em vez de invejas e angústias.

Precisamos urgentemente sermos mais humanos. Menos cibernéticos. Isto é ética de honrráveis vestes. 

Para ter fama não é preciso despir-se do caráter, senão, nu e sem vergonha ficará o internauta.

Se eu propor para todo o mundo um ano de jejum das redes ,o fanático sou eu!!! Portanto, para que haja um consenso ,proponho 24 hrs. Nesse ínterim, a pessoa verá o que não conseguia vê por causa desse mundo. Ou seja, o ente querido precisa de uma atenção ,um abraço e um beijo. "Ente" quer dizer aquilo que supomos existir. Olha só que antagonismo! Em vez de nos dá a certeza que amamos à nossa família. Trouxe-nos apenas suposições. Pois, trocamo-la pelas benditas redes...   De um sistema péssimo de vida.
Ministério_Poético
Enviado por Ministério_Poético em 05/11/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5814152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.