O  Canastrão


Como entender o comportamento humano?  O que dizer ou pensar de tais comportamentos?
Cada cabeça é um mundo. Ora, fala-se tanto em paz, harmonia, bem-estar, pra quem?  Se vivem mais no mundo dos outros do que no seu próprio.
Uns falam: “ah, se eu tivesse isso ou aquilo, eu seria feliz”. Outro fala: “só com o salário dela eu já tava satisfeito”. Assim, com seus questionamentos, muitos indivíduos com visões equivocadas do que é a verdadeira essência da vida e do que significa ter paz de espírito, a paz tão apregoada, infelizmente não entendem a essência, porque cada um vive e age de acordo com as limitações da sua própria mente.
Fiz amizade com um religioso, um líder admirado por todos, como um ser especial para sua comunidade.  A amizade se desenvolveu com confidências jamais antes reveladas.  Um grande líder da fé, exemplo para uma multidão, caiu por terra. Por trás do sorriso, a tristeza de um olhar de fé desiludida, de desânimo e revolta.
_ És feliz no cargo que ocupas?
_ Não, se pudesse mudar, não faria o que fiz. Tampouco escolheria esta vida.
- E por que continuas se, afinal, não estás feliz? Tu podes mudar, pois a vida é feita de escolhas.
_ Escolhi e vou até o fim; vou morrer assim. Esta foi a vida que escolhi.
_Mas, se não és feliz, por que te permites viver assim?  Silêncio!
Pensamentos a mil de dúvidas e muitas perguntas sem respostas. Ele segue com belo sorriso, como se sua vida fosse bela, mesmo com seu mundo em fragmentos. Será que viver assim vale a pena?  Pra mim, não!
O relacionamento com a pessoa ideal, financeiramente resolvida e independente. Um homem da lei. Tudo parecia perfeito, até que essa visão perfeita se torna um pesadelo.
Comportamentos esses que me fizeram acreditar que estava diante da reencarnação de Hitler.  Era um ditador nato, pois só ele tinha a verdade; era o mais correto, os outros não tinham vez nem voz.
A forma de ser e de ver a vida como se fosse alguém no inicio dos tempos bárbaros, vamos com calma, estamos falando de um ser de faculdades, nível superior.  Não só uma, mas duas.  Algumas pós-graduações, entre outros atributos.
Em pouco tempo a fera interior se soltou e começou a verdadeira guerra de palavras e comportamentos bipolar, ou desvio de caráter mesmo, quem sabe? Ah! O que era para ser perfeito, em pouco tempo, tudo foi desfeito.
Mas, quanto leio... Leio e percebo que nada sei, mas quanto aprendo com a consciência do que ainda não sei.  Posição social, faculdades, pós-graduação? Isso não garante nada. Quando a cabeça não pensa e quando não se conquista a leveza da alma e a consciência da verdadeira essência da vida e do amor de Deus, as pessoas vivem com suas máscaras e seus EGOS INFLADOS.  A vida passa e essas pessoas fazem de sua verdade o amuleto de vida. Sendo assim, não adianta que não mudam.
As aparências enganam, nem tudo que reluz é ouro.
A vida está aí para ser vivida e aprender com ela é uma questão de querer entendê-la.
 


 
Maria Mendes
Enviado por Maria Mendes em 08/11/2016
Reeditado em 08/11/2016
Código do texto: T5817293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.