PREÇOS estão LÁ NO ALTO!
 
Minha paciência está à beira de um ataque de nervos, usando o nome daquele filme do ótimo Pedro Almodóvar. Não estou aguentando financeiramente a alta nos preços de tantos gêneros alimentícios. É um encarecer danado que mal dá para acreditar. Fui à feira para comprar banana à dúzia porque esperava encontrá-la a bom preço. Numa banca, a nanica bem pequena estava sendo vendida por R$ 3,00 a dúzia. Noutra banca, UMA banana da terra custava R$ 1,00.  Pelo que eu saiba, durante o ano todo, as bananeiras presenteiam os que cultivam a fruta. Nada justifica os feirantes venderem a nanica até por R$ 8,00. – Seria esta importada? - Há poucos meses foi o feijão que saltou de preço, atingindo até mais que R$ 15,00 o quilo do carioquinha. Hoje eu senti no bolso o preço da margarina que está custando o dobro do preço anterior. E o pão francês?! – Há padarias que já estão vendendo esse alimento a R$ 18,00 o quilo. – Afinal, de quem é a culpa desses terríveis aumentos? É culpa do clima, dos especuladores, dos governantes? – Assim a minha paciência me sufoca, grande desespero se aloja em mim, e esvazia meu bolso.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 09/11/2016
Código do texto: T5818018
Classificação de conteúdo: seguro