CORRIDA

Como já comentei anteriormente na poesia “Prazeres da vida”, eu realizo aqui na orla da praia em Mucuri-BA uma corrida com um percurso de 10 quilômetros. Inicialmente eu tinha dificuldade pra correr 300 metros, mas fui correndo aumentando o percurso aos poucos até chegar no trajeto atual. Corro todos os dias com exceção dos dias chuvosos. Sabe meus queridos leitores, atualmente para manutenção dessa corrida não tem sido muito fácil, afinal de contas 10 quilômetros é um pedacinho bom de chão. Hoje mesmo quando estava correndo o sol estava muito quente, em certos momentos eu achava que não iria conseguir completar o percurso. Mas sempre quando isso acontece procuro estabelecer metas e pensamentos na minha mente. A medida que as dificuldades vão aumentando, eu começo a pensar no simples prazer do cumprimento da meta. Penso também na sensação de bem estar que o meu corpo vai sentir. Imagino também quão prazeroso será quando eu chegar todo suado, quente e cair debaixo da ducha geladinha, como isso será relaxante.

Imagino também a jarra de suco que tomarei quando chegar em casa. Enquanto vou pensando nessas coisas me sinto fortalecido e quando menos esperei já tinha completado o trajeto.

Assim também é na vida real. A vida é como uma corrida onde metas são estabelecidas, propósitos são idealizados justamente na expectativa de que tal meta seja alcançada. Mas assim como na corrida eu tive dificuldades e foi necessário bastante empenho e perseverança, da mesma forma será no nosso cotidiano, qualquer conquista que quisermos ter na vida é necessário muito empenho, muita luta, muita determinação e acima de tudo muita perseverança. Sempre que você estiver no estudo, no trabalho, onde quer que seja, terá dificuldades, mas seja perseverante não desista, se continuares na batalha perseverante. Quando menos esperar os obstáculos serão vencidos e você conseguirá atingir sua meta.

Se pra mim o simples fato de cumprir essa meta é algo tão gratificante com coisas tão simples, imaginem como vocês se sentirão sabendo que o esforço que farão podem resultar numa realização acadêmica, numa realização profissional, numa realização cultural ou até mesmo numa realização social.

Por isso meus amados leitores, quando se depararem com as adversidades que a vida nos proporcionam, não desanimam, sejam fortes e perseverantes, pois com certeza alcançarão a vitória.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 11/11/2016
Código do texto: T5820372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.