JUNINHO E DITINHO APRESENTAM :O REGRESSO

As férias de verão chegaram ao fim, mas a amizade de Juninho e Ditinho continuou durante as outras estações do ano ...Porque um verdadeiro amigo permanece presente mesmo quando a distância deixa saudades !

Não adianta ficar esperando na soleira da porta, como que se tudo estivesse perdido no vento .Para esses momentos de tristeza é preciso usar a imaginação ...

Pode-se fazer um telefonema, apostando todas as fichas no orelhão , mas é tanto blá blá blá que perder

até o fôlego !

Então DITINHO teve uma grande idéia .

- Nada como colocar tudo na ponta do lápis , assim a conversa fica muito mais colorida e divertida também!

Julinho poderia contar sobre suas novas aventuras enquanto Ditinho se preparava para a próxima temporada .

- Êpa , é muito cedo !

O ano ainda não acabou e parece que foi ontem que Juninho voltou para casa, porém o tempo passa tão rápido que se não começar agora pode ser tarde demais .É muito gostoso deixar a nossa casa limpinha e arrumada para a visita de um amigo, principalmente quando ele resolve voltar .

Na verdade esta casa é a cidade em que vivemos e temos orgulho em dividi-la com alguém .Seja por um dia, por um final de semana ou por uma temporada .

Para que o reencontro seja feliz é preciso cuidarmos da saúde da nossa cidade, preservando o que ela tem de

Bonito !

- rio poluído

- lixo na praia

- e cara feia ...ECA !

NÃO AGRADA NINGUÉM !

O nosso visitante merece respeito porque ele não está aqui por acaso .Afinal de contas tinha o mundo inteiro para visitar e por algum motivo escolheu este lugar .

Talvez aqui ele consiga encontrar as belezas que tanto busca :

- Aquela praia especial para uma caminhada pela manhã ...

- aquele point badalado que vai se tornar inesquecível em sua memória ...

Aquela pessoa que vai recebê-lo com imenso carinho ...

VOCÊ !

E foi exatamente assim que Ditinho começou aquela carta: “ Meu caro amigo Juninho , é pensando em seu regresso que estou me preparando melhor a cada dia, para que a sua próxima visita seja maravilhosa !

Só que Ditinho não foi o único que pensou sobre isto...

Outras pessoas da sua cidade também tomaram a iniciativa de investir fundo na temporada .

Não somente por desejarem ver outros visitantes por aqui, mas por saberem que toda a cidade litorânea vive do turismo .Porque um turismo qualificado gera empregos, melhores condições de vida e com isto trás FELICIDADE !

No final da história o turista fica satisfeito e o município também .Somente assim é possível realizar antigos projetos, transformando sonhos em realidade .

Talvez Juninho não soubesse, mas muita coisa aconteceu desde a sua partida ; A cidade estava prosperando junto com o progresso do nosso país .

Graças á novos empreendimentos, com certeza Juninho teria outras opções de lazer e cultura .

Além das belíssimas praias e cachoeiras, sempre emolduradas por uma paisagem exótica e natural, agora poderia se divertir na atual pista de skate .

E não seria o único, pois diariamente uma galera muito especial costuma vir de diversos lugares para a prática deste esporte tão emocionante !

Depois poderia terminar a tarde num passeio seguro e dinâmico pelas novas ciclovias, fotografando tudo de pertinho para ficar para sempre em sua memória .

Nisso Ditinho não se fez de BOBO e aproveitou a carta para lhe mandar algumas dicas, que deixaria o amigo com água na boca ...

- um cartão -postal do Casarão do Porto ,

- da avenida Nove de Julho

- do Centro de Informações Turísticas

E de diversos espaços que estavam ficando cada vez melhores !

Além disto muitas escolas foram inauguradas, oferecendo ás comunidades o respeito que elas merecem .

- Com uma merenda de primeira !

- “Juninho, é muito bom encontrarmos pessoas que acreditam em nossos sonhos, transformando o futuro numa parceria de sucesso .Sem mais, termino esta carta com uma vontade imensa de vê-lo voltar o mais rápido possível, para que possamos selar a nossa amizade com um grande abraço .Abraço de amigo ! ”

E foi com lágrimas nos olhos que Juninho recebeu a sua primeira cartinha, com direito á fotos e muita choradeira .

Até o Seu Tião que já era carteiro há anos, se emocionou .

- Benzadeus , Juninho ! Eu também preciso conhecer este lugar . Na próxima temporada, quero ir com você .

AINDA BEM QUE UBATUBA É COMO CORAÇÃO DE MÃE ... SEMPRE CABE MAIS UM !

Silmara Retti