JACARÉ

Enganei todos que acharam que eu estava me referindo às espécies de crocodiliano família de Alligatoridae, sei que agora todos ficaram curiosos, mas fiquem tranquilo começarei a fazer o relato do verdadeiro significado do termo jacaré.

Em 1979 eu comecei a trabalhar numa empresa de transportes coletivos na cidade de Timóteo em Minas gerais onde exercia a função de auxiliar de escritório.

Como eu morava na cidade vizinha e não dava tempo para ir almoçar em casa, eu almoçava num restaurante perto do escritório e enquanto a hora não chegava pra voltar a trabalhar eu ficava na esquina da empresa vendo o movimento de meninas que viam da escola e ficavam no ponto esperando o horário pra tomarem as devidas conduções. Era algo que eu fazia com prazer, o tempo passava e quando menos esperava a hora de retornar o trabalho já tinha chegado.

Lá na empresa tinha uma moça que trabalhava na cantina, cujo nome é Rosalina. Ela era uma pessoa muito divertida, então quando a turma do escritório parava pra tomar café era a maior festa e eram gargalhadas atrás de gargalhadas. Era uma época boa que ficou marcado na lembrança. A Rosalina também não almoçava em casa e era ela a minha companheira de observações dos movimentos na hora do almoço. Era muito divertido, a gente ficava mais rindo do que propriamente observando as pessoas.

Apesar que sou uma pessoa que gosto muito de conversar, tenho uma certa timidez quando o assunto é pessoas que não conheço. Fico muito à vontade e sou extrovertido com quem conheço, agora se não tenho liberdade eu costumo ficar amuado no meu cantinho.

Nessas observações que eu fazia na hora do almoço, passei a me encantar com uma jovem morena, corpo esguio e elegante, que pegava sempre o ônibus que ia para o Limoeiro, um bairro nas redondezas. Já viu como é adolescente, bobo, sonhador, cheio de empolgação. Eu cheguei até a me apaixonar pela jovem morena, e todos os dias eu fazia questão de estar ali para vê-la. Só que minha temida timidez nunca permitiu que eu conhecesse a jovem de fato. Mas não perdia a oportunidade pra ficar ali na esquina corujando a jovem morena. E por um bom tempo eu fiquei nessa observação.

A minha amiga Rosalina, vendo que eu era encantado com a jovem resolveu aproximar-se dela pra ver se poderia fazer alguma coisa para que eu conhecesse a jovem. Mas todos os esforços da minha amiga foram em vão, pois jamais minha timidez permitiu que eu me deslocasse daquele metro quadrado de terra.

Com essa tentativa de aproximar-nos, minha amiga acabou fazendo amizade com a jovem e sempre na hora do almoço de vez em quando ficava ali conversando com a morena. Até que um belo dia a Jovem resolveu fazer uma declaração pra Rosalina, cuja declaração era a seguinte: O seu amigo é muito bonito, eu gostei dele, mas pega mal pra uma moça ficar facilitando as coisas para um rapaz, se fizermos isso eles podem achar que somos oferecidas, infelizmente jamais poderei conhecer o seu amigo por que ele é igual Jacaré, só fica observando de longe mas chegar mesmo que é bom não chega.

Pra aumentar mais ainda minha timidez, depois que minha amiga contou-me esse fato, foi ai que eu não tive mais coragem pra chegar na jovem morena, e dessa forma eu fiquei apenas na vontade de conhecer a jovem.

Por isso meu amado leitor vamos fazer nossas observações, mas observações demais também enfadam, em certas situações precisamos ter atitudes na vida, pois o nosso sucesso na vida vai depender de tomadas de decisões e de preferência que sejam acertadas.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 13/11/2016
Reeditado em 01/08/2020
Código do texto: T5821993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.