PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) UM PARTIDO DE CORRUPTOS E CORRUPTORES

PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) UM PARTIDO DE CORRUPTOS E CORRUPTORES.

“Convençamo-nos, porém, de que o trabalho é muito mais amplo na intimidade de nós mesmos, do que no plano externo da ação a desenvolver. Educar-nos para educar. Ensinar, a fim de que aprendamos. Auxiliar para sermos auxiliados. Honrar a cultura da inteligência com o burilamento do coração.” (Chico Xavier).

Todo homem de bons princípios e de esmerada educação e fora da materialidade deve ter em mente que sempre alguém está necessitado de alguma coisa. E estamos aqui nesse orbe para ajudarmos os mais necessitados, carentes e estropiados. Nos espinheiros da perseguição gratuita, não te afastes da paciência, a fim de que os ingredientes da prova, pouco a pouco, se façam adubo de plantação de valores imperecíveis da alma a que se dedicas. Não interpretes ninguém como inimigo. Quando os adversários não se nos revelam por instrutores, são enfermos necessitados de amparo e entendimento. Toda oportunidade de regeneração deve ser dado ao ser humano, no entanto se ele não assimilar assumirá toda a responsabilidade perante a justiça divina e a justiça dos homens.

O nosso País passa por momentos graves em consequência da ganância política dos que fazem o Congresso Nacional, mas o mais calamitoso de tudo isso é que o cidadão menos aquinhoado será sugado com pagamento de impostos imorais, redução de salários, aumentos exorbitantes, enquanto os Marajás nada sofrerão. É o País dos homens desiguais em tudo. Vejam: “Esquema do ex-ministro Paulo Bernardo usou dinheiro desviado de aposentados para comprar videogame”. Pode Freud? Testemunhas colocam Lula como operador das propinas. A Procuradoria-Geral confirma que o ex-presidente fez parte do esquema criminoso do Petrolão. Provas se acumulam e o petista ainda desacata a justiça.

O País se pergunta: até quando ele seguirá impune? Também queríamos saber. Documentos do processo contra Lula no MP dizem que o julgamento final será em novembro. Vamos esperar para ver o que acontece. O juiz Sérgio Moro e outros magistrados como ele têm se posicionado com suficiente independência para colocar fim nesse tumor que consumiu as riquezas do Brasil. Esse clima antipetista foi plantado pelo PT ao longo da sua história, por se considerar melhor, o mais honesto, mais puro e mais responsável que todos os demais partidos. Todos os brasileiros indagam: “E agora, Lula”? O ex-presidente integrou o esquema do Petrolão, operou propinas, obstruiu a justiça, foi criticado por ministro do STF e, já indiciado vê o cerco se fechar com novos depoimentos bombásticos.

Ao juiz Sérgio Moro, o publicitário Marcos Valério e os empreiteiros Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro acrescentam novas revelações que complicarão o petista de vez. (Ary Filgueira e Aguirre Talento). Ex- diretor de serviços da Petrobras declarou ter se reunido com Lula e Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, a fim de debater divisão de propina em contratos da Petrobras. Léo Pinheiro: o ex-sócio da OAS depõe ao juiz Sérgio Moro e complicará Lula de vez nos casos do tríplex e bens armazenados pela empreiteira em balcão, em 2010: trecho do documento de 20 páginas, assinado por procuradores integrantes da força-tarefa da Lava-Jato, diz que Lula teve participação ativa no esquema criminoso da Petrobras.

Audiência e julgamento em novembro. Valliisney de Sousa, do DF marca para ouvir o ex-presidente Lula em 8 de novembro às 9h30m. Sentença do caso sobre obstrução de justiça que deve condenar Lula está próximo. Marcelo Odebrecht ex-presidente da empreiteira depõe também no mesmo dia ao Juiz Sérgio Moro e fornecerá detalhes sobre a construção do Itaquerão, que contou com as digitais de Lula. Delcídio Amaral ouvido em Curitiba. Delúbio detalhou a força-tarefa da Operação Lava-Jato como a Petrobras foi usada por Lula para garantir a governabilidade e a reeleição. “Lula tinha participação direta no esquema de loteamento na Petrobras” (Delcídio do Amaral). Ivan Cláudio Marx: O procurador do DF atribuiu ao petista o papem de “chefe de organização criminosa” para obstruir os trabalhos da justiça. Os dois promotores Cassio Roberto Conserino e José Carlos Blat do MP de São Paulo já pediram a prisão de Lula por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. Marcos Valério: em depoimento, o operador do mensalão detalhou a chamada Operação Portugal Telecom, que teria rendido R$ 7 milhões a Lula, Dirceu e Delúbio Soares. “É mais uma das diversas tentativas (da defesa) de Lula de embaraçar as apurações (Teori Zavaschi relator da Lava Jato do STF)”. Ele disse que Lula apresenta recursos na tentativa de obstruir a justiça. Tribunal de Contas da União (TCU) manda restituir 697 itens.

Corte de contas decide que Lula e Dilma terão que devolver objetos que levaram ilegalmente após deixarem o cargo. Lula terá que devolver 568 presentes e Dilma 144. É bom frisão que casos menos graves dos que envolvem Lula já resultaram em prisões. Um gravíssimo precedente. Se o STF não reverter à decisão que manteve os direitos políticos de Dilma estará consumado o atentado à Constituição Federal, que coloca em xeque a Lei da Ficha Limpa. Com isso, políticos corruptos e quase cinco mil servidores públicos demitidos por justa causa poderão ser beneficiados. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado federal, à perda do cargo com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis. (paragrafo único).

Esse fato causou a indignação de vários juristas. “Em ações de improbidade administrativa, ou mesmo de infrações penais, você tem como consequência o afastamento do cargo e inabilitação. Abrir um precedente, a meu ver, é perigosíssimo em termos de instabilidade”. (Luiz Fernando Prudente do Amaral –(especialista em direito público)). “A perda dos direitos políticos é uma consequência obrigatória. O fatiamento, sem dúvida, é um erro. Juridicamente, não se justifica”. (Miguel Reale Jr). “Mesmo sem a aplicação da separação para casos de outros políticos, esse se torna um forte argumento para os parlamentares tentarem mudar a Lei da Ficha Limpa”. (Michael Mohallem, professor da FGV).

“A essa altura, eu tenho a impressão de que é inconstitucional. Na eventualidade de alterar, teria de expelir nova votação, e isso estabeleceria o caos absoluto”. (Ives Gandra). “O presidente (do STF) extrapolou, desatendeu o que determina a Constituição”. (Adilson Dallari, professor de direito administrativo constitucional). Fonte: (Revista “Isto É”). A justiça é soberana, mas também era em seus julgamentos, senhores. Segundo nos conta a história às ofensas a Constituição ocorreram em 1937, 1964, 1968, 1990, 2015. Em 1937-Getúlio Vargas instaura o Estado Novo e impõe ao Brasil uma Constituição fascista. O STF nega habeas corpos em favor da judia Olga Benário, mulher do líder comunista Luiz Carlos Prestes.

Ela é enviada a campos de extermínio do nazismo. 1964- Militares e setores da sociedade civil se aliam, são um golpe de Estado e rasgam a Constituição. Foram 21 anos de arbítrio. O primeiro presidente da ditadura, Humberto de Alencar Castelo Branco, vai ao STF, e pede adesão. O presidente da Corte, ministro Álvaro da Costa, respondeu que o STF não se enquadrava naquela ideologia. 1968- Foi decretado o AI/5, que, entre outras arbitrariedades, instituiu a censura. Houve recursos ao STF, que nada fez. O Ministro da Corte Adaucto Lúcio Cardoso, indicado pelo próprio regime, indignou-se, tirou a toga, jogou-a sobre a mesa e declarou que nunca mais pisaria no STF.

Aposentou-se. !990- Fernando Collor bloqueou os recursos que ultrapassavam em conta corrente e investimentos, 50 mil cruzados novos. Feriu os artigos 5 e 62 da Constituição, que fixam a inviabilidade de contas bancárias sem ordem judicial, A consequência foi o caos social e econômico, pessoas físicas e jurídicas arruinadas, com casos até de suicídio. 2015- Duas leis que criavam pensões especiais no valor do salário de desembargador foram consideradas inconstitucionais: as pensões eram par ex-governadores do DF e vítimas de crimes hediondos. (retroativas até a inauguração de Brasília em 1960); O STF corrigiu um atropelo que vinha ocorrendo com a Constituição.

Juízes de primeira instância e desembargadores, baseando-se nos artigos 20 e 21 do Código Civil, estavam proibindo as biografias não autorizadas. À exigência de autorização agredia a Constituição, que veta expressamente a censura. São casos que acontecem nesse Brasil no dia a dia conturbado, que, ainda irá perdurar por muito tempo. O Supremo tem cara nova. Pouco afeita a negociações políticas, a legalista e Caxias Carmem Lúcia assumiu a presidência do STF com promessa de unir o judiciário. (Mel Blell Gallo). A atual presidente do STF devolve o valor das diárias recebidas em viagens e faz questão de dirigir o próprio carro. Os desafios; prisão em segunda instância, aborto em casos de zika, e o caso Renan Calheiros.

Os sabotadores: Como em outros momentos em que esteve na oposição, o PT reprisa a tática do boicote aos projetos do governo a fim de inviabilizá-los. A estratégia do quanto pior, melhor, típica de regimes totalitários, está de volta. Mais uma vez, o PT fecha questão contra a reforma da Previdência e o ajuste fiscal proposto pelo atual governo. Dinheiro de aposentado bancou até vídeo game. Documentos mostram que esquema do Ministério do Planejamento comprou até um Nintendo para o filho do ex-ministro Paulo Bernardo e da senadora Gleisi Hoffmann. Pode Freud? A ordem para comprar o vídeo game foi dada pelo advogado Guilherme Gonçalves. A planilha do Fundo Consist menciona Gleisi e Álvaro Dias. Trecho da planilha de gastos do fundo diz que dinheiro do esquema teria bancado despesas da mulher de Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann e do senador do PV do Paraná, Álvaro Dias, que nega o envolvimento com o advogado Guilherme Gonçalves.

Caixa dois na largada. TSE intensificou fiscalização contra caixa dois nestas eleições e encontra fraudes em 34% das doações eleitorais. Há contribuições de beneficiários de programas sociais e até de mortos. “No passado, tivemos casos de mortos que votavam. Agora, temos mortos que doam” (Gilmar Mendes, presidente do TSE). Fraude nas contas: 39 mil doadores aparecem com indícios de irregularidades. 1,4 mil fornecedores são suspeitos e 35 pessoas mortas aparecem como doadores. De frente para a foto e de costas para o País. Em alguns momentos cruciais da história, o PT jogou contra o Brasil. 1985- Partido orienta seus integrantes a votarem nulo na eleição indireta de Tancredo Neves para a Presidência da república> Legenda expulsa três que votaram no mineiro.

1988- Lula e o PT rejeitam o texto final da Constituição Federal. 1989- O partido defende o calote da dívida brasileira com o FMI. 1993. Itamar Franco convoca os partidos para um governo de coalizão> O PT foi contra. 19994. A legenda se posicionou contra o Plano Real, responsável pela estabilização econômica do País. 1996. O PT não apoia o instituto da reeleição. Hoje a maioria do partido é favorável. 1998. O partido votou contra a adoção do câmbio flutuante e metas de inflação. 2000. O partido se mobiliza contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. 2001. Lideranças criticam o Bolsa Escola e outros programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso. Quando chega ao poder, em 2003, Lula usa esses mesmos programas como parâmetro para programar o Bolsa Família. E assim caminha o Brasil com as incongruência do Partido dos Trabalhadores (PT). Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA- RADIALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA ALOMERCE E DOS RADIO OUVINTES DO CEARÁ.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 17/11/2016
Código do texto: T5826308
Classificação de conteúdo: seguro