Passei na primeira

Hoje estou indo na cidade de Teixeira de Freitas, aqui no estado da Bahia, fazer a minha renovação da Carteira Nacional de Habilitação. Tantas coisas aconteceram na época da aquisição dessa carteira que resolvi compartilhar com meus queridos leitores.

Eu sempre tive essa concepção que deve ter carteira de motorista, quem tem um carro pra andar, e como só fui adquirir um carro quando eu tinha 34 anos de vida, então tem apenas 18 anos que tirei minha habilitação.

Na verdade, a aquisição do carro foi um pouco tarde, mas na realidade até essa época eu não sentia falta de carro. Na minha cabeça carro era um luxo desnecessário e que eu conseguia viver sem ele. Mas o tempo foi passando, fui amadurecendo, e mudei a minha visão sobre o carro, e passei a enxergar o carro como algo de extrema necessidade e comecei a me empenhar na aquisição de um carro.

O primeiro carro que comprei foi um Voyage 85, cor preta. Eu estava todo empolgado com esse carro, mas na primeira semana ele me deixou na mão, apagando em plena avenida Magalhães Pinto, a principal e mais movimentada avenida na cidade de Coronel Fabriciano-MG onde eu morava. Que vergonha eu passei, no meio de toda aquela multidão, empurrando o badalado Voyage em plena avenida. Esse fato me deixou muito constrangido, e cheguei a decisão de devolver pro seu antigo dono o carro e tomei vergonha na cara e tratei de correr em busca de um carro novo, por que jamais iria querer novamente desfilar em plena avenida empurrando um carro.

Diante do interesse em adquirir um carro, logo foi pintando as oportunidades e no mês de março de 1997, acabei comprando um consórcio contemplado, adquirindo meu segundo carro, já que o primeiro foi uma negação total. Como as pessoas sempre dizem, a nossa primeira vez a gente não esquece, e até hoje está registrado em minha mente a alegria, a empolgação que fiquei por ter adquirido meu primeiro carro 0 kms. Lembro como se fosse hoje era um Fiat Pálio, 1.0, cor vermelha, lustrando de tão novinho que estava.

Agora com o carro na mão, ai sim eu iria providenciar a aquisição da carteira. Mas o que eu não imaginava é que a tão badalada carteira de motorista iria demorar a sair e isso praticamente virou uma novela na minha vida. O medo de ser abordado pelas autoridades dirigindo sem habilitação, fez com que a minha ansiedade crescesse, e isso com certeza acabou dificultando a aquisição da mesma.

Lá vai o Gilson em busca de tão sonhada carteira de motorista. Como bom aluno que é passou de primeira na prova teórica de legislação de trânsito, mas o que ele não sabia era que o tão comentado exame de rua iria causar-lhe tanto transtornos.

Não sei se é do conhecimento de todos os meu leitores, mas cada pauta que o examinador usa, tem espaços para anotar o resultado de 8 exames de rua.

Chegaram os dias para realização do exame. Na primeira vez acabei sendo reprovado na baliza, na segunda vez fui reprovado no controle de embreagem, na outra vez fui reprovado devido nervosismo em excesso. Cada reprovação que eu tinha me deixava mais intrigado, por que eu já dirigia há um certo tempo e não achava dificuldade alguma na direção. Tantas reprovações começaram a me deixar encasquetado, e coloquei na cabeça que eu teria que tirar essa carteira na raça. Na época que tirei a carteira, tinha algumas autoescolas que eram conhecidas por facilitarem a aquisição da mesma.

Eu via que o meu problema em que eu estava sendo reprovado, era o nervosismo, e esse exame requer total calma, paciência, e a minha ansiedade estava me atrapalhando a tirar a tão sonhada carteira de motorista.

E continuei insistindo em fazer os exames e fui reprovado na quarta vez, na quinta, na sexta, na sétima, na oitava e finalmente eu passei aleluia no nono exame de rua. Como eu havia mencionado anteriormente uma pauta dá pra anotar 8 resultados dos exames, isso quer dizer meus amados leitores que eu enchi uma pauta só com as 8 reprovações que tive e acabei passando da primeira vez na segunda pauta.

Por isso digo pra vocês, se estiver tentando a aprovação na habilitação da carteira e as reprovações começar a surgirem, não se desesperem, se eu passei, vocês também passarão. Desejo pra todos vocês um resultado melhor do que o meu e que não venham passar na primeira vez da segunda pauta. Mas acima de tudo o importante é que não desanimemos com as adversidades que vão surgindo, sejamos determinados, perseverantes, somente assim obteremos a nossa vitória.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 18/11/2016
Código do texto: T5827113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.